Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2012 19:01

Artigo: histórias de vida comum

Terezinha Tagliaferro, de Malta

\"Benji\" - O cachorrinho feliz

Olha meus amigos, o que é uma coisa simples quando se tem uma casa terrea e um pedacinho de jardim, se torna um “problema” quando se vive em apartamento.

Pois é, ja escrevi aqui varias vezes sobre as crianças que minha filha e seu marido estao cuidando e hoje vou tornar a falar.

Pra quem nao se recorda sao 3, sendo um casal irmaos de sangue e um outro que é filho de uma maltesa casada com africano.

Como voces sabem, essas crianças, por varios motivos, principalmente por se sentirem abandonados sempre apresentam problemas psicologicos.A menina que veio com mais idade apresentou problemas maiores e assim nos pensavamos que o irmaozinho que veio apenas com 1 ano e dois meses seria diferente, mas estavamos enganados.Sendo assim, ao entrar na escola, a situaçao se agravou e foi preciso procurar uma cura psicologica.

Entao, a médica disse para minha filha que pra ajudar na recuperaçao seria necessario que o menino tivesse um “animal de estimaçao”.Ai a coisa se complicou.Era preciso estudar bem a situaçao.As crianças estavam manifestando da muito tempo que gostariam de ter um cachorro.O problema é que o menino menor sofre de asma, entao o pelo é causa de alergia.

Graças a Deus que existe internete e minha filha foi pesquisar.Chegou a conclusao que o unico cachorro que tem o pelo como cabelo humano e nao da alergia é o da raça “ Yorkshire”.

Dado o primeiro passo, deveria entrar na segunda fase: - Procurar onde encontra-lo.

Parece mesmo um milagre, mas quando a gente trabalha com o coraçao as coisas ficam mais faceis.E como caminhar sem destino, sabendo que tem um “Alguém” que cuida de nos.E este “Alguém” vai abrindo nossas portas.E divino.

Procurando, ela encontrou um sr. aqui em Malta que tem criaçao dessa raça.Telefonou pra ele.Quando soube do preço quase desmaiou: 920 reais, que juntando com os cuidados do veterinario e o “enxoval”, isto é: os objetos de uso pessoal do animal, viria a mais de 1000 reais.

Mesmo nao tendo condiçoes financeiras, minha filha decidiu ir ve-lo e levou as crianças.Imaginem voces, as crianças ficaram no auge da felicidade.!....Os cachorrinhos eram recém-nascidos e ainda nao tinham pelo.Estavam todos vendidos, so um que nao, e era o macho.A femea ainda custa 460.00 reais a mais.

Minha filha explicou a este sr. a dificuldade financeira dela e que so poderia busca-lo no inicio do proximo mes, que seria inicio de junho.Este sr. muito gentilmente decidiu reservar pra ela.

Sendo assim ontém ela foi busca-lo.Por graça divina, este sr. deu a primeira vacina e nao cobrou e ainda disse que quando devera dar a segunda dose ele ira com minha filha porque assim o preço sera bem menor.

E assim o cachorrinho chorando muito e beijando seu dono se despediu pra ir em outra morada.

Seu dono é uma pessoa muito amorosa, com experiencia do sofrimento humano, pois esta sofrendo de cancer de prostata ja em estado avançado.

Entao, ontém, quando minha filha me telefonou a situaçao estava assim: “ O cachorrinho que corria pela casa toda e sujava por toda parte e as crianças correndo atras e limpando.”Vamos ver até quando vai essa vontade de limpar, mas se sabe que depois ele aprende e se coloca disciplina.

Minha filha deu o nome nele de “ Fuzzi”, mas as crianças estao chamando de “Hover”.Vamos ver como vai ficar.

Pra mim sempre sobra pra fazer alguma coisa e eu sou feliz em cooperar: Estou preparando as almofadas pra colocar no cesto, que sera a cama dele.Tenho até um cestinho aqui sem uso, podera levar, assim tera 2, que é sempre melhor do que 1.

O importante de tudo isto é o resultado que ja se manifestou na segunda-feira passada.A professora do Nathan telefonou pra minha filha perguntado o que aconteceu que o menino tinha mudado o comportamento completamente, nao parecia o mesmo.

Agora, o nome do cachorro mudou para “ Benji”, é do agrado de todos.

Todo acontecimento na vida tem um objetivo, nada acontece por acaso.

Diante disto comecei a refletir e cheguei a conclusao que existe uma “Mao Divina que coordena tudo, nos minimos detalhes.”Até o pequenino “Benji”, de poucos meses, tem sua missao pra cumprir: “a de dar serenidade a 3 crianças.Imagina um pouco, quem diria!!!Acredito que ele nao tera uma vida facil, so pode descansar quando as crianças estao dormindo ou estao na escola.

Acredito que Jesus que ama tanto as criancinhas também se diverte vendo-os bricarem junto com o Benji e passa muito tempo com eles.E marvilhoso poder meditar sobre estes pedacinhos de pequenas coisas mas com um grande sentido e ensinamentos.



Boa semana a todos voces.



Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)