Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2010 08:32

Artigo: Historia de Vida Comum -2ª parte da história de Martinha

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Vou escrever a segunda-parte da historia da Martinha.
Quando as professoras da cidade ficaram sabendo dos beneficios que a Martinha estava recebendo do fazendeiro, ficaram desapontadas e começaram uma forte campanha pra tira-la de la.
Elas se organizaram, fizeram uma reuniao e assinaram uma grande lista fazendo uma protesta que deveria ser enviado para o Departamento da Educaçao.Elas alegavam que a Kilometragem nao estava certa e que a
Martinha estava fora da lei e deveria renunciar.
Uma semana antes da Pascoa a representante das que estavam protestando juntamente com mais duas colegas seguiram de carro para a cidade de Bauru.Motivo? Levar a lista de protesta.Infelizmente a lista nao chegou
onde deveria. \"\"O homem faz os seus planos que muitas vezes nao é o mesmo do nosso Criador.\" Fato esta que as professoras sofreram um acidente grave na estrada, sendo que a motorista ficou durante um ano afastada, em tratamento.Nessas alturas dos acontecimentos, diante de um fato tao grave, as conversinhas de comadre caem para um segundo plano.
Mesmo assim continuaram a perseguir a coitada da Martinha.So que desta vez foram procurar um caminho mais sujo,proprios de pessoas que eu nem sei bem como classificar.Foram atras de \" macumba\".Diziam que a faxineira do grupo era esperta no assunto.Todos tinham medo dela.Existe uma classe de pessoas que nao importa \" como \", mas gostam de ser protagonista.Se ela nao sabe como espalhar a paz, pela bondade, a uniao, escolhe o caminhao do contra.Infelizmente o mundo esta cheio dessas coisas miseraveis.
E assim começaram a fazer os \"trabalhos\".A Martinha sabia qualquer coisa sobre o assunto, mas ela ja tinha muitos outros tipos de problema mais importante do que se preocupar com coisas mesquinhas.
Ela continuou seu trabalho.O fazendeiro mandava o cheque da gasolina direto para a outra professora e tudo estava em ordem.
Um belo dia, quando ela acabou a aula e deveria ir embora o cavalo empacou ( porque ela ia de cavalo até a porteira).Seu aluno ia com um outro cavalo e depois retornava com os dois.Como o trator estava ocupado decidiram ir de carroça.Na estrada tinha uma descida meia perigosa, onde colocaram cascalho para os carros nao patinar e bem ali o cavalo tropeçou e caiu.O aluno dela saltou da carroça.Ela, sem a mesma experiencia também saltou, mas por medo de cair ficou segurando com um dos braços na carroça, sustentando do peso do corpo que quase caiu e voltou. Aconteceu que no momento e nos dias seguintes ela apenas sentiu muita dor mas a consequencia so veio aparecer 2 anos depois.Um dia fazendo um movimento brusco deslocou o ombro, todos os
ligamentos estavam danificados e ela começou a sofrer de \" Luxaçao do Ombro\", quer dizer, pra quem nao sabe, o ombro sai do lugar.E necessario tomar anestesia, colocar no lugar e ficar 3 semanas engessado Voltando ao acidente, o cavalo começou a sangrar pela boca.
Eles nao sabiam o que fazer porque naquela época ainda nao existia celular.Martinha tinha no estojo uma gilete que usava para apontar lapis e com aquela gilete cortaram, com muito sacrificio, o freio da boca do animal.Depois eles foram a pé até a porteira e quando a colega veio da outra escola foram cuidar de buscar socorro pra tirar a carroça de la.
Martinha ficou muito chateada aquele dia, nao tanto pela dor que sentia, mas porque se lembrou da conversa da \" macumba\".Logo ela pensou: \" Nao é que funciona mesmo???\"Ficou triste alguns dias, mas ela era forte e nao se deixou abater.Ela continou seu trabalho o ano todo.
E agora meus amigos, vamos comentar um pouco? Voce também pensa assim?Qual é seu ponto de vista a respeito? Voce tem medo? Ou voce tem o corpo fechado,
como se costuma dizer.Ou voce pensa como meu pai que dizia: \" Neste mundo a gente ve tanta coisa que muitas vezes nao tem explicaçao.Eu so penso que o diabo existe e tem muito poder, é so invoca-lo\" Bom, neste campo cada um tem a sua experiencia.Eu so quero comentar aqui e deixar bem claro a importancia do \"Poder da Mente\". Nossa mente tem o poder de atrair ou de repelir as coisas.Entao tudo depende de voce.Se voce acredita
atrai e funciona mesmo.Voce tem que ser forte e educar a sua mente.Toma as redeas em suas maos.Nao da direito a ninguém de governar a sua mente.E so voce que pode permitir que isso aconteça.Quando vem em seu pensamento certas ideias, voce deve repelir imediatamente, pedir a presenca Divina em sua vida,porque do
ponto de vista religioso \"Mente\" é o proprio Deus que vive me nos.
Quem tem Deus consigo pode ter a certeza de que nenhum mal chegara por perto.
Meu marido e eu tinhamos o costume de rezar todos os dias o seguinte:
\"Nenhum mal chegara perto de nos, nenhuma desgraça batera a nossa porta porque Deus deu uma ordem aos seus anjos, de em todos os caminhos nos guardar.Amém.\"
Reza, que so podera lhe fazer bem.Confio em voce.

Terezinha de Jesus Tagliaferro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)