Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo : História de Vida Comum

Terezinha Tagliaferro, de Bauru - 17 de dezembro de 2012 - 06:27

Há muitos anos atrás conheci uma professora, colega de trabalho e ficamos \\\"amigas pela pele\\\".Na época a avó dela estava bem esclerosada.Quando a gente é jovém não ve isso de forma grave, mas divertida.Me recordo que gostava de visitá-la porque a gente ria muito com as histórias dela.E nada era por maldade.
Pois é, mas esta senhora já no fim da vida tinha um passado brilhante, uma história especial.Ela havia criado 6 crianças, de famílias diferentes.Naquele tempo não era preciso nada de documentos, bastava estar passando fome e alguém oferecer ajuda, já criava e pronto.
Certo dia vei visitá-la uma senhora e trouxe junto uma criança de apenas 4 anos.A criança ficava sentadinha num canto e nem sequer falava,totalmente desnutrida.Era de uma familia que tinha vindo do Ceará e estavam mesmo numa situação dificil, então ela decidiu criar a tal criança.
Esta semana, após tantos anos eu tive a oportunidade de conhecer a filha da \\\" tal criança\\\" e conhecer toda a história.
Gente, é uma coisa maravilhosa, sabe porque? Quando se tira da miséria uma pessoa você não está salvando apenas ela, mas uma inteira geração.Quanto bem se pode fazer com um simples jesto de bondade.Como eu gostaria que a D.Maria estivesse viva pra ver os frutos da árvore que ela aplumou.
Pois é, eu estava na casa da minha amiga, pois uma vez por semana passo o dia com ela.Há 2 meses atrás ela perdeu o marido de repente, enfarte durante a noite e não deu tempo de socorrer.Pra ela foi um trauma que nem consegue dormir no quarto dela.Ainda está inconsolável, mas não é pra menos.Ela procurou apoio em mim,visto que eu já havia passado por esta experiência,apesar que o meu caso foi diferente.Em ambos os casos o sofrimento é muito grande,não tem diferença se é com pré-aviso ou não.
Então, estando na casa da minha amiga, chegaram lá essas primas dela que vieram de Santos.Conversamos muito e me contaram toda a história,a dificuldade que eles passaram quando crianças e moravam aqui em Bauru.
Passando de carro por um determinado lugar uma disse para a outra: -Olha, lembra essa loja, onde a nossa mãe passava e comprava 1/2 k. de arroz e ainda pra pagar no fim do mes???
Então eu comecei a refletir: -Meu Deus, como o Sr. é bom comigo.Nunca passei por essa situação...graças a Ti porque eu não sou mais do que ninguém.
É meus amigos, muitas vezes é preciso parar e agradecer a Deus por cada graça que recebemos.Tudo é simplesmente bondade Dele.
Foi de grande felicidade saber que atualmente todos eles estão bem, conseguiram superar as dificuldades e ter uma vida tranquila, graças a D.Maria que deu o primeiro passo.


Terezzinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News