Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2012 06:27

Artigo : História de Vida Comum

Terezinha Tagliaferro, de Bauru

Há muitos anos atrás conheci uma professora, colega de trabalho e ficamos \\\"amigas pela pele\\\".Na época a avó dela estava bem esclerosada.Quando a gente é jovém não ve isso de forma grave, mas divertida.Me recordo que gostava de visitá-la porque a gente ria muito com as histórias dela.E nada era por maldade.
Pois é, mas esta senhora já no fim da vida tinha um passado brilhante, uma história especial.Ela havia criado 6 crianças, de famílias diferentes.Naquele tempo não era preciso nada de documentos, bastava estar passando fome e alguém oferecer ajuda, já criava e pronto.
Certo dia vei visitá-la uma senhora e trouxe junto uma criança de apenas 4 anos.A criança ficava sentadinha num canto e nem sequer falava,totalmente desnutrida.Era de uma familia que tinha vindo do Ceará e estavam mesmo numa situação dificil, então ela decidiu criar a tal criança.
Esta semana, após tantos anos eu tive a oportunidade de conhecer a filha da \\\" tal criança\\\" e conhecer toda a história.
Gente, é uma coisa maravilhosa, sabe porque? Quando se tira da miséria uma pessoa você não está salvando apenas ela, mas uma inteira geração.Quanto bem se pode fazer com um simples jesto de bondade.Como eu gostaria que a D.Maria estivesse viva pra ver os frutos da árvore que ela aplumou.
Pois é, eu estava na casa da minha amiga, pois uma vez por semana passo o dia com ela.Há 2 meses atrás ela perdeu o marido de repente, enfarte durante a noite e não deu tempo de socorrer.Pra ela foi um trauma que nem consegue dormir no quarto dela.Ainda está inconsolável, mas não é pra menos.Ela procurou apoio em mim,visto que eu já havia passado por esta experiência,apesar que o meu caso foi diferente.Em ambos os casos o sofrimento é muito grande,não tem diferença se é com pré-aviso ou não.
Então, estando na casa da minha amiga, chegaram lá essas primas dela que vieram de Santos.Conversamos muito e me contaram toda a história,a dificuldade que eles passaram quando crianças e moravam aqui em Bauru.
Passando de carro por um determinado lugar uma disse para a outra: -Olha, lembra essa loja, onde a nossa mãe passava e comprava 1/2 k. de arroz e ainda pra pagar no fim do mes???
Então eu comecei a refletir: -Meu Deus, como o Sr. é bom comigo.Nunca passei por essa situação...graças a Ti porque eu não sou mais do que ninguém.
É meus amigos, muitas vezes é preciso parar e agradecer a Deus por cada graça que recebemos.Tudo é simplesmente bondade Dele.
Foi de grande felicidade saber que atualmente todos eles estão bem, conseguiram superar as dificuldades e ter uma vida tranquila, graças a D.Maria que deu o primeiro passo.


Terezzinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)