Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2009 07:54

Artigo: Em defesa do meio ambiente

(*) Nelson Valente

Sabe-se que nem sempre o que se promete em campanha pode ser transformado em medidas concretas, mas espera-se que o presidente reeleito, com a sua reconhecida determinação, possa dar um show em matéria de defesa do meio ambiente. Ele tem tudo para isso. No caso da área ambiental, Luis Inácio Lula da Silva apresentou idéias (em meus sonhos e delírios) que se dividem em três partes: definição das prioridades, vitalização do sistema nacional de gestão ambiental e mecanismos de planejamento integrado. Com isso, o elenco de medidas ficou bem diversificado: 1 - Estabelecer um programa nacional de educação ambiental, o que se fará em consonância com o que já prescreve a Constituição de 1988; 2 - Promover projetos de proteção, conhecimento e aproveitamento da biodiversidade; 3 - Rever o quadro institucional, para redistribuir atribuições, em particular na área federal. Com isso, será possível aperfeiçoar todo o sistema de fiscalização, hoje bastante precário; 4 - Estabelecer padrões de desenvolvimento específicos para cada grande região,levando em conta ecossistemas típicos e seu melhor aproveitamento econômico; 5 - Promover projetos de recuperação de áreas degradadas; 6 - Apoiar programas e projetos de combate à poluição; 7 - Incentivar o desenvolvimento de tecnologias ambientais, pelo apoio à cooperação entre universidades, empresas, organizações não-governamentais e governo; 8 - Garantir o acesso brasileiro a tecnologias ambientais atuais. Campanha é campanha. A hora da verdade é mesmo quando se inicia o governo e o que era sonho ou simples promessa deve passar a realidade.A esperança é muito grande.
(*) é professor universitário, jornalista e escritor


As matérias assinadas são de responsabilidade do autor

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)