Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2012 22:06

Artigo - Domingo da Alegria

Terezinha Tagliaferro, de Bauru

São 4 domingos do tempo do advento.No terceiro domingo, que é hoje, é chamado o \"Domingo da Alegria\".Por esse motivo a igreja abandona a cor roxa e usa tanto os paramentos como a ornamentação da igreja na cor rosa.
O cristão é chamdo a ser feliz, pois o nosso Deus caminha conosco.
Mais uma vez nos é recordado onde deve ser baseiada a nossa alegria.Devemos agir com sabedoria e não basear nossa alegria em coisas terrenas , que são perecíveis, mas nas coisas que duram eternamente.E o que é que se dura eternamente? Só tem uma resposta: Nos unir a Jesus, colocá-Lo na nossa vida o quanto antes.Ele fica na nossa porta esperando o convite de entrada.Conhecem aquela musiquinha....\"A decisão é tua.....\".Jesus não nos obriga a nada, mas espera pacientemente a nossa chamada.E quando isto acontece Ele se alegra, nos recebe de braços abertos, como na história do Filho Pródigo.Ele nos cobre de atenção, nos proteje com seu manto e dai para a frente não temos de nos preocupar. Ele cuida de tudo.Basta ter confiança e tudo vai entrando \"nos eixos\", como se diz.
Lendo isto, muita gente se pergunta: Que devemos fazer? No folheto da missa de hoje diz o seguinte como resposta: Jesus nos mostra o caminho quando nos dá um novo mandamento:\"Amai-vos uns aos outros como eu também vos amei.\"
Então veja bem, muitas vezes,e isto acontece muito em família, a gente se desintendeu há muitos anos atrás e cada um toma seu rumo na vida.Um não faz falta para o outro e pensa que podera segurar as pontas nessa situação até o fim da vida.Interessante a coisa, porque mais dias ou menos, e isto é inevitável, é como quase um destino ,a vida tornera a se cruzar e \"esse nó\" terá que ter uma solução.
Muita gente diz ,e aqui eu deixo que cada um possa refletir sobre o assunto como acha melhor, mas muita gente diz, que o céu e o inferno é aqui mesmo nesta terra....Que cada um paga aqui mesmo o mal que fez.
Eu, pessoalmente, não tenho muita certeza disso, mas já vi muita gente pagando...e pagando caro pelas sementes mal semeadas.
Voltando ao assunto a gente fica esperando que quem cometeu o erro, aquele que nos ofendeu venha se desculpar.E se isso não acontece? Dou eu o primeiro passo? Hum! mas é humilhante.....Não tem nada de humilhante, isso é que demonstra um grande grau de sabedoria.É muito mais importante passar por cima como se nada tivesse acontecido.Vale a pena porque a paz que a gente sente na alma não tem preço.Nada melhor do que aproveitar esta \"Semana da Alegria\" para resolver esses pequenos contra-tempos na nossa vida e esperar a chegada do \" Menino Jesus\" com a alma leve, em Paz com Deus e o próximo.Comumente se diz: \"De bem com a vida\".A vida é uma só e o tempo voa.Vivendo bem o dia de hoje, semeando bem hoje, estaremos seguros do nosso futuro.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)