Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo - Domingo da Alegria

Terezinha Tagliaferro, de Bauru - 16 de dezembro de 2012 - 22:06

São 4 domingos do tempo do advento.No terceiro domingo, que é hoje, é chamado o \"Domingo da Alegria\".Por esse motivo a igreja abandona a cor roxa e usa tanto os paramentos como a ornamentação da igreja na cor rosa.
O cristão é chamdo a ser feliz, pois o nosso Deus caminha conosco.
Mais uma vez nos é recordado onde deve ser baseiada a nossa alegria.Devemos agir com sabedoria e não basear nossa alegria em coisas terrenas , que são perecíveis, mas nas coisas que duram eternamente.E o que é que se dura eternamente? Só tem uma resposta: Nos unir a Jesus, colocá-Lo na nossa vida o quanto antes.Ele fica na nossa porta esperando o convite de entrada.Conhecem aquela musiquinha....\"A decisão é tua.....\".Jesus não nos obriga a nada, mas espera pacientemente a nossa chamada.E quando isto acontece Ele se alegra, nos recebe de braços abertos, como na história do Filho Pródigo.Ele nos cobre de atenção, nos proteje com seu manto e dai para a frente não temos de nos preocupar. Ele cuida de tudo.Basta ter confiança e tudo vai entrando \"nos eixos\", como se diz.
Lendo isto, muita gente se pergunta: Que devemos fazer? No folheto da missa de hoje diz o seguinte como resposta: Jesus nos mostra o caminho quando nos dá um novo mandamento:\"Amai-vos uns aos outros como eu também vos amei.\"
Então veja bem, muitas vezes,e isto acontece muito em família, a gente se desintendeu há muitos anos atrás e cada um toma seu rumo na vida.Um não faz falta para o outro e pensa que podera segurar as pontas nessa situação até o fim da vida.Interessante a coisa, porque mais dias ou menos, e isto é inevitável, é como quase um destino ,a vida tornera a se cruzar e \"esse nó\" terá que ter uma solução.
Muita gente diz ,e aqui eu deixo que cada um possa refletir sobre o assunto como acha melhor, mas muita gente diz, que o céu e o inferno é aqui mesmo nesta terra....Que cada um paga aqui mesmo o mal que fez.
Eu, pessoalmente, não tenho muita certeza disso, mas já vi muita gente pagando...e pagando caro pelas sementes mal semeadas.
Voltando ao assunto a gente fica esperando que quem cometeu o erro, aquele que nos ofendeu venha se desculpar.E se isso não acontece? Dou eu o primeiro passo? Hum! mas é humilhante.....Não tem nada de humilhante, isso é que demonstra um grande grau de sabedoria.É muito mais importante passar por cima como se nada tivesse acontecido.Vale a pena porque a paz que a gente sente na alma não tem preço.Nada melhor do que aproveitar esta \"Semana da Alegria\" para resolver esses pequenos contra-tempos na nossa vida e esperar a chegada do \" Menino Jesus\" com a alma leve, em Paz com Deus e o próximo.Comumente se diz: \"De bem com a vida\".A vida é uma só e o tempo voa.Vivendo bem o dia de hoje, semeando bem hoje, estaremos seguros do nosso futuro.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News