Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2012 07:07

Artigo: Dilma deve demitir Mantega se quiser reeleição

Portal Terra

A revista The Economist afirmou nesta quinta-feira que se a presidente Dilma Rousseff quiser ter um segundo mandato, terá que demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e trabalhar com outra equipe econômica. Segundo a publicação, dois anos atrás, quando Dilma foi eleita presidente do Brasil, a economia do País estava crescendo e agora ela está tão paralisada que não está conseguindo lutar para se recuperar.

Segundo a publicação, apesar dos esforços \"frenéticos\" do governo para estimular a economia, ela cresceu apenas 0,6% no trimestre, metade da previsão do ministro Guido Mantega. A maioria dos analistas de mercado espera agora que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) seja inferior a 1,5% este ano e não muito superior a 3% no próximo ano.

Conforme a revista, os motores de crescimento do País na última década desapareceram e os preços das exportações de commodities, embora ainda elevados, não são mais crescentes.

Os consumidores estão usando mais de sua renda para pagar os empréstimos do que para comprar carros e televisões e o desemprego em queda mostra que existem menos mãos ociosas para trabalhar. A The economist afirma que o modelo usado pelo governo, de ampliar o consumo, tem de vir de uma maior produtividade e investimento. Além disso, a revista sugere que o governo mexa com o \"custo Brasil\", considerado uma combinação de burocracia, impostos pesados, crédito caro, além da moeda muito valorizada que torna o País muito caro para fazer negócios.

A publicação reforça que o Banco Central (BC) não deveria insistir em corte de juros, mas em reduzir esse custo Brasil e demitir Mantega, que perdeu a confiança dos consumidores após uma série de previsões otimistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)