Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2011 09:59

Artigo: Dia da Criança, por Chrissanto Veron

Chrissanto Veron

Hoje dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, data criada através de projeto do deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, com o objetivo de homenagear as crianças. A Câmara Federal aprovou e a data foi oficializada pelo presidente, em exercício, Arthur Bernardes por meio do decreto n° 4867, de 05 de novembro de 1924.
Somente no ano de 1960 quando a empresa de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson, com o intuito de aumentar as vendas, foi que a data começou a ser comemorada. A estratégia deu tão certo, que no ano seguinte outras empresas decidiram fazer promoções para crianças.

Em outros países o dia das crianças é comemorado em dias diferentes, vários deles adotam o dia 20 de novembro como dia das crianças, por ser o dia que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como o Dia Universal das Crianças também a data de aprovação da Declaração dos Direitos das Criança
.
Independente de presentes essa data deve ter destaque, pois sabemos o quanto as crianças são importantes, e devemos sempre lembrar que a criança de hoje é o adulto de amanhã. Para termos uma sociedade melhor devemos dar amor, carinho, atenção, respeito e educação para nossas crianças.

Devemos deixar a criança correr, brincar se divertir, rir e ser feliz e claro sempre dando limites e mostrando o que ela pode ou não fazer. Dessa forma podemos ter um mundo cada vez melhor e nos adultos também temos que nos divertir pois todos nós já fomos criança um dia.

Parabéns pela data e um feliz dia das crianças para todas que aproveitem esse dia se divirtam muito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)