Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Dia da Criança, por Chrissanto Veron

Chrissanto Veron - 12 de outubro de 2011 - 09:59

Hoje dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, data criada através de projeto do deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, com o objetivo de homenagear as crianças. A Câmara Federal aprovou e a data foi oficializada pelo presidente, em exercício, Arthur Bernardes por meio do decreto n° 4867, de 05 de novembro de 1924.
Somente no ano de 1960 quando a empresa de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson, com o intuito de aumentar as vendas, foi que a data começou a ser comemorada. A estratégia deu tão certo, que no ano seguinte outras empresas decidiram fazer promoções para crianças.

Em outros países o dia das crianças é comemorado em dias diferentes, vários deles adotam o dia 20 de novembro como dia das crianças, por ser o dia que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como o Dia Universal das Crianças também a data de aprovação da Declaração dos Direitos das Criança
.
Independente de presentes essa data deve ter destaque, pois sabemos o quanto as crianças são importantes, e devemos sempre lembrar que a criança de hoje é o adulto de amanhã. Para termos uma sociedade melhor devemos dar amor, carinho, atenção, respeito e educação para nossas crianças.

Devemos deixar a criança correr, brincar se divertir, rir e ser feliz e claro sempre dando limites e mostrando o que ela pode ou não fazer. Dessa forma podemos ter um mundo cada vez melhor e nos adultos também temos que nos divertir pois todos nós já fomos criança um dia.

Parabéns pela data e um feliz dia das crianças para todas que aproveitem esse dia se divirtam muito.

SIGA-NOS NO Google News