Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo de Rosildo Barcellos - Ser transparente

Prof. Rosildo Barcellos - 16 de novembro de 2006 - 07:01

É difícil ser transparente?

Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente?
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de falar do que a gente sente...de falar o que pensamos. Ser transparente é desnudar a alma,é deixar cair as máscaras, baixar as armas,destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos
E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos,em falsos amigos.
Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nosso amor mais intenso e não-contaminado.
Com o passar dos anos,um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão... a compreensão de que todos nós sofremos,nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir,num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos...daquilo que pulsa e grita dentro de nós ! Principalmente quando lembramos nas injustiças que são cometidas contra cada um de nós, no descaso com que as pessoas nos tratam, por achar que o que fazemos de bom não é mais que obrigação.
Sugiro que deixemos explodir nossa verdade!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o que pensamos um do outro, e deixar a mão de Deus controlar as nossas vidas e julgar o que for necessário. Que consigamos não tentar controlar tanto,responder tanto,competir tanto, que consigamos docemente viver...sentir, amar...cada um na sua e realmente reconhecendo quem e o que nos faz bem.
E que você seja não só razão, mas também coração.
Não só um escudo, mas também sentimento. Seja transparente, mostre seus conceitos apesar de todo o risco que isso possa significar e buscar o real sentido de nossa vida.
* articulista e consultor


SIGA-NOS NO Google News