Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/11/2006 07:01

Artigo de Rosildo Barcellos - Ser transparente

Prof. Rosildo Barcellos

É difícil ser transparente?

Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente?
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de falar do que a gente sente...de falar o que pensamos. Ser transparente é desnudar a alma,é deixar cair as máscaras, baixar as armas,destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos
E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos,em falsos amigos.
Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nosso amor mais intenso e não-contaminado.
Com o passar dos anos,um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão... a compreensão de que todos nós sofremos,nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir,num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos...daquilo que pulsa e grita dentro de nós ! Principalmente quando lembramos nas injustiças que são cometidas contra cada um de nós, no descaso com que as pessoas nos tratam, por achar que o que fazemos de bom não é mais que obrigação.
Sugiro que deixemos explodir nossa verdade!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o que pensamos um do outro, e deixar a mão de Deus controlar as nossas vidas e julgar o que for necessário. Que consigamos não tentar controlar tanto,responder tanto,competir tanto, que consigamos docemente viver...sentir, amar...cada um na sua e realmente reconhecendo quem e o que nos faz bem.
E que você seja não só razão, mas também coração.
Não só um escudo, mas também sentimento. Seja transparente, mostre seus conceitos apesar de todo o risco que isso possa significar e buscar o real sentido de nossa vida.
* articulista e consultor


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)