Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2008 17:09

Artigo de Rogério Tenório: homenagem

Rogério Tenório

HOMENAGEM

A boa e sã doutrina cristã não pode se furtar ao dever de preparar os nossos jovens para o futuro, e para o futuro aqui, na Terra, pois é nela que estamos travando a épica luta do bem contra o mal. Infelizmente vivemos tempos de incertezas e de corrupção de valores tão grandes, profetizados pela palavra de Deus, em que pais se levantam contra filhos e vice-versa, até mesmo chegando ao absurdo do assassinato em família.
A palavra de Deus, porém, nos exorta: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22 : 6)
Portanto enquanto cristãos, mas cidadãos de um mundo caído e efêmero temos que vigiar e orar zelando para que nossos lares sirvam ao Senhor. As escolas seculares tornaram-se pontos de disseminação de doutrinas vãs, de valores deturpados. Diante desse quadro um verdadeiro homem de Deus, o pastor Daniel, não negligenciou sua missão de resgatar almas, seja onde for, por meio da pregação da sã doutrina e obstinou-se a erguer este sonho, que hoje se torna uma realidade. Muitos tentaram antes dele, mas creio que Deus tenha o predestinado e o capacitado para esta obra, e não a outros, porque somente um sacerdote ungido para o ministério do resgate de almas poderia ser portador do mérito de construir uma escola de qualidade para preparar nossos filhos para o desafio de viver no mundo sem ser do mundo.
Justamente por ser pai, amigo de seus fiéis, companheiro de irmãos de outras denominações, o pastor Daniel teve a sensibilidade, a ousadia e, porque não dizer, a teimosia de investir tanto na construção de uma escola, quando muitos não viam o porquê de em pleno século XXI uma igreja deixar de investir em evangelização para investir em um pseudonegócio secular. Ledo engano, ao investir na Educação de nossos rebentos, a Igreja Avivamento Bíblico, na pessoa do pastor Daniel, fez exatamente o que mandam as escrituras:

“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.” (Provérbios 4 : 5 - 7)

Não poderíamos também deixar de agradecer nossa verdadeiramente querida diretora Marilene. Mesmo após uma vida inteira de dedicação à Educação, quando de seu merecido repouso, ela não negligenciou sua vasta experiência, acreditou em nossa escola, lutou por ela, lutou por nós professores, tratando-nos não como a liderados ou colegas de trabalho, mas como a filhos, aos quais ela amorosamente exortou em todos os momentos necessários sem nunca perder a ternura, à senhora nossa eterna gratidão, a Escola Evangélica jamais seria um referencial pedagógico, como hoje o é, sem o seu toque tão peculiar.
Por último, mas de forma alguma menos importante, gostaríamos de agradecer a nossa coordenadora, Jucélia. Bem coordenadora, tesoureira, secretaria, auxiliar geral, “avalista” e o que mais for necessário! Em tempos em que a humanidade se volta tão aguerridamente para a satisfação de seu próprio eu, é difícil, raro, encontrar pessoas tão abnegadas, que vestem a camisa de uma instituição vinte e quatro horas por dia com você. Sem sombra de dúvida, sua parcela significativa nesta conquista é inquestionável. É um prazer e uma inspiração trabalhar com pessoas como você.

(Corpo docente da Escola Evangélica Avivamento Bíblico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)