Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2008 11:41

Artigo de Reinaldo Gaspar: Estou torcendo pelo Tita

Reinaldo Gaspar/Radio Liberdade

Nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral deve decidir sobre a ação do PMDB que pede a cassação do deputado Ari Artuzi por infidelidade partidária. Artuzi trocou o PMDB pelo PDT num período não mais permitido pela Justiça Eleitoral. O placar está 3 a 3 e cabe agora ao presidente do Tribunal dar o voto de minerva. Se tiver o mandato cassado, quem assume como deputado é o paranaibense Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita.
Esse é o momento correto para discutirmos uma questão. Como pode uma região tão grande, envolvendo tantos municípios – Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis (será que esqueci algum?) – não ter nenhum representante na Assembléia Legislativa do Estado. Antes de alguém chiar, respondo que institucionalmente têm, mas efetivamente não.
Que sistema político é esse que penaliza uma parcela tão grande da região de um Estado. Um sistema que marginaliza e discrimina as pequenas cidades, onde os mandatários do poder têm olhos apenas para a capital, deixando as migalhas (quando sobram) para o interior.
O ideal seria cada região eleger e ter seus próprios representantes no parlamento, mas esqueça, pois os legisladores jamais votarão contra algo que os prejudique, o que significa que nem luz no final do túnel existe.
Mas, voltando à questão, cabe a nós então aqui do bolsão torcer pelo paranaibense Tita. É óbvio que se eleito ele deve militar mais na sua cidade, mas tem um compromisso com a região, coisa que não podemos cobrar de nenhum outro parlamentar.
Serve como exemplo a atuação do cassilandense Luizinho Tenório que enquanto deputado desenvolveu um excelente trabalho por toda a região. Lá na Assembléia ele falava e era respeitado como o representante do bolsão. Só não se reelegeu por causa desse sistema perverso, lembra, que transforma as pequenas cidades em terra de ninguém, onde quem tem mais chora menos.
Convém frisar que não há nada a relatar contra o deputado Ari Artuzi. Muito pelo contrário, as informações são de que se trata de um excelente caráter e um bom deputado, mas que tem olhos só para a sua região, né. Então, já que cada um tem que resolver seus problemas vamos cuidar para que os nossos sejam mais fáceis de serem resolvidos, torcendo pelo paranaibense Tita.

Um grande abraço e até a próxima.
Reinaldo Gaspar


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)