Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo de Reinaldo Gaspar: Estou torcendo pelo Tita

Reinaldo Gaspar/Radio Liberdade - 22 de março de 2008 - 11:41

Nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral deve decidir sobre a ação do PMDB que pede a cassação do deputado Ari Artuzi por infidelidade partidária. Artuzi trocou o PMDB pelo PDT num período não mais permitido pela Justiça Eleitoral. O placar está 3 a 3 e cabe agora ao presidente do Tribunal dar o voto de minerva. Se tiver o mandato cassado, quem assume como deputado é o paranaibense Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita.
Esse é o momento correto para discutirmos uma questão. Como pode uma região tão grande, envolvendo tantos municípios – Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis (será que esqueci algum?) – não ter nenhum representante na Assembléia Legislativa do Estado. Antes de alguém chiar, respondo que institucionalmente têm, mas efetivamente não.
Que sistema político é esse que penaliza uma parcela tão grande da região de um Estado. Um sistema que marginaliza e discrimina as pequenas cidades, onde os mandatários do poder têm olhos apenas para a capital, deixando as migalhas (quando sobram) para o interior.
O ideal seria cada região eleger e ter seus próprios representantes no parlamento, mas esqueça, pois os legisladores jamais votarão contra algo que os prejudique, o que significa que nem luz no final do túnel existe.
Mas, voltando à questão, cabe a nós então aqui do bolsão torcer pelo paranaibense Tita. É óbvio que se eleito ele deve militar mais na sua cidade, mas tem um compromisso com a região, coisa que não podemos cobrar de nenhum outro parlamentar.
Serve como exemplo a atuação do cassilandense Luizinho Tenório que enquanto deputado desenvolveu um excelente trabalho por toda a região. Lá na Assembléia ele falava e era respeitado como o representante do bolsão. Só não se reelegeu por causa desse sistema perverso, lembra, que transforma as pequenas cidades em terra de ninguém, onde quem tem mais chora menos.
Convém frisar que não há nada a relatar contra o deputado Ari Artuzi. Muito pelo contrário, as informações são de que se trata de um excelente caráter e um bom deputado, mas que tem olhos só para a sua região, né. Então, já que cada um tem que resolver seus problemas vamos cuidar para que os nossos sejam mais fáceis de serem resolvidos, torcendo pelo paranaibense Tita.

Um grande abraço e até a próxima.
Reinaldo Gaspar


SIGA-NOS NO Google News