Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2011 08:20

Artigo: Comemore seu dia, professor!

* Erika de Souza Bueno

Próximos desta data tão especial, apesar de algumas circunstâncias dizerem o contrário, você, querido professor, tem sim muito que ser celebrado.

Sabe aquela pessoa que ajudou o idoso a atravessar a rua? Então, ela só fez isso porque, em casa ou na escola, teve um professor para ensiná-la, ainda que usando de tantos argumentos, a respeitar os mais velhos, dizendo que, hora menos hora, qualquer um de nós estará no lugar deles.

Sabe aquele olhar de desaprovação de alguém que viu uma pessoa sendo injustiçada. Pois é, também esse olhar só existe porque alguém, como o senhor, ensinou valores morais e éticos em meio a tanta “gritaria” de conteúdos insanos que ensurdecem os ouvidos de algumas pessoas.

Mas conosco, querido professor, é diferente, pois, ainda que o barulho na sala de aula tenha sido muito alto, nós, que um dia estivemos lá, não nos deixamos ensurdecer diante das mazelas que a “indisciplina de gente grande” causa na vida da sociedade em geral.

Nossos olhos foram abertos, nossos ouvidos tornaram-se sensíveis, nossas mãos não negaram ajuda e nosso coração foi capaz de abrigar aquele que sofre, mas tudo isso só foi e é possível porque o senhor um dia nos ensinou que o caminho do amor é melhor que o caminho do ódio e da neutralidade.

Em suas mãos, professor, não tem apenas o giz, tem força suficiente para ajudar a dar bons rumos a todo um país. Isso porque, do outro lado, há tanta gente dizendo que isso não é possível.

Da sala de aula, nosso querido mestre, sai muita gente que sabe fazer valer seus ensinamentos, não se permita pensar o contrário.

Mesmo que os resultados aparentemente sejam insatisfatórios em curto prazo, em longo prazo aprendemos a nos comportar como o senhor, uma pessoa do bem, que sabe respeitar as diferenças de uma classe heterogênea.

O senhor é muito importante para nós e qualquer aluno sabe ou saberá disso, pois nada como os anos que passam para também nos ensinar quais caminhos são direitos para qualquer de nós.

Nesta data que se aproxima, professor, não se dê por vencido, pois há sim muito o que comemorar. Se o mundo está em aparente caos, imagine se não pudéssemos contar com o seu apoio em sala de aula e, consequentemente, em nossas vidas.

Por isso, comemore seu dia, em 15 de outubro. Ele, assim como o senhor, é tão importante que não dá para desperdiçá-lo, pensando naquilo que não dá para ser feito. Mas, se mudarmos o foco, veremos que ainda há muita vida para viver e muita gente para ensinar a construir uma vida com bases sólidas, que só são possíveis no amor a si mesmo e ao próximo.

Valorize-se, professor, comemore seu dia e renove sua força e esperança numa educação cada vez melhor.

Feliz Dia do Professor!


* Erika de Souza Bueno é Coordenadora-Pedagógica da Planeta Educação e editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). Professora e consultora de Língua Portuguesa e Espanhol pela Universidade Metodista de São Paulo. Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)