Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo - Carta de Convocação: 2014!

Gabriel B. Rondon é administrador e um dos coordenadores do Comitê da Copa ([email protected]) - 23 de janeiro de 2009 - 09:38

Acreditar que um dia ousaram explorar esta região, pode parecer simples agora, mas antes não. Acreditar que uma ferrovia iria passar por esta mesma região, agora é simples. Antes não. Acreditar que nos tornaríamos capital de um estado da federação, agora é simples. Antes não. Mensurar que estamos diante da nossa maior oportunidade deste século também não é simples. Mas no futuro será evidente. As conquistas são feitas pelas pessoas que acreditam e apóiam. E o orgulho maior será se estas pessoas formos todos nós.

Escrevo esta carta para realizar uma convocação. Uma convocação para refletirmos em algumas datas importantes: 1872 (Fundação), 1899 (Emancipação), 1914 (Ferrovia), 1921 (Comando Militar), 1932 (Estado de Maracaju), 1977(Criação do Estado) e 2014. Uma reflexão sobre o que elas representaram para nós. Se alguém achou que uma estrada de ferro seria inviável, eis o início do nosso desenvolvimento. Se alguém achou que se tornar capital era impossível, eis o “boom” do nosso crescimento. Pensar que a Copa é improvável, eis a renúncia precoce de uma oportunidade. 2014 poderá ser um ano tão ou mais importante como estes outros. O projeto da Copa não é apenas futebol, assim como a ferrovia não é só uma estrada de ferro. Engloba investimentos vindos de todas as partes. Setor público e privado. É o início para projetos que todas as grandes cidades passam como metrô e alternativas de transporte. Além da reformulação da cidade. Barcelona sabe o que foi aproveitar uma oportunidade desta. Se alguém acha que é necessário investir no social, reflitam na definição de “social”. Renunciar uma oportunidade desta é renunciar ao social também. Investimentos serão dados em todas as áreas. Dos crentes aos descrentes, a cidade é uma união. É feita de gente e isto mudará a vida de todos nós.

Convoco pessoas das mais diferentes áreas, das mais diferentes idades, das mais diferentes origens, dos mais diferentes crédulos e das mais diferentes visões políticas. Somos uma unidade. E só esta unidade terá chance de conseguir algo. Diante de oportunidade como esta, não há motivos para não entrarmos fundo na campanha desde já até as próximas semanas. Será um esforço curto para resultado de longo prazo. Pensem bem. Em geral fazemos esforços longos para resultados curtos.

Nosso movimento é dividido em áreas como: Material Publicitário, Internet, Parcerias, Imprensa, Eventos e Novas Idéias. Venho através desta carta, convocar as pessoas para que integrem e colaborem no que puderem. Que participem das mobilizações nas ruas que estão previstas para os próximos dias. Não podemos esperar apenas a iniciativa do governo. Como alguns parlamentares se demonstram inativos e produzindo frases como “Sou indiferente à isto”, seja indiferente à eles. Principalmente lembre-se disto nas eleições. Mas agora não é hora de reclamarmos sentados. É hora de levantar e participar. Vistam a camisa da campanha, cole adesivos, participe dos eventos, escreva artigos de apoio e envie aos jornais. Mobilize! Nós podemos conseguir. Nosso estado tem 70% do Pantanal. A verdadeira copa do Pantanal é aqui nesta cidade que será chamada pelo mundo de: Campo Grande. Venham juntos!

Acesse: http://copapantanal2014.blogspot.com/

SIGA-NOS NO Google News