Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Bordados da Vida

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 18 de outubro de 2011 - 11:19

Recebi esta mensagem, gostei muito.Acrescentei um pequeno texto no final, mas acredito que servira para uma boa reflexao.Espero que voce goste, afinal a nossa vida nem sempre é cor-de-rosa.
Quando eu era pequena observava minha mae sempre costurando.Eu me sentava no chao e perguntava:-Mae, o que a senhora esta fazendo? Ela respondia que estava bordando.
Todos os dias a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posiçao abaixo de onde ela se encontrava e sempre repetia: -, Mae o que a senhora esta fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.Era um amontoado de nos e fios de cores diferentes, compridos e curtos, grossos e finos...Eu nao entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me dizia: \"Filho, saia um pouco para brincar e quando eu terminar o trabalho chamo voce e lhe coloco em meu colo, assim voce podera ver o trabalho na minha posiçao.
Ma, eu continuava a me perguntar:
- Por que ela usava fios escuros e outros claros?
- Por que me parecia tao desordenado e embaraçado?
- Por que estava cheios de nos e pontos?
- Por que nao tinha ainda uma forma definida?
- Por que demorava tanto pra fazer aquilo?
Um dia ela me chamou e disse:
- \"Filho, meu trabalho esta pronto.Venha e senta -se no meu colo pra ver a parte decima.
Me sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.Nao podia crer, la debaixo parecia tao confuso...e decima, vi uma paisagem maravilhosa
Entao, minha mae disse: - E assim mesmo, precisa olhar na posiçao correta...
Muitas vezes, no decorrer da nossa vida, enfrentando a dificuldades do dia-a-dia, erguemos os olhos para o céu e pertuntamos:
\"Pai onde estas? O que esta fazendo?
Ele, parece responder:- Estou bordando sua vida, Filho....\"
E eu, continuo perguntando a mim mesma....Mas esta tudo tao dificil, tao complidado...Pai, nada da certo, esta tudo desordenado, tem muitos nos,fatos ruins que nao terminam e momentos felizes que passam rapido.Os fios sao tao escuros....gostaria de mais brilhos....
O Pai parece dizer: - ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se e também procure se repousar,confie em mim.Eu farei o meu trabalho e quando terminar, colocarei voce em meu colo, e entao vai ver o plano da sua vida da minha posiçao....
Muitas vezes nao podemos entender o que eta acontecendo em nossas vidas.As coisas sao confusas, nao se encaixam e parece que nada da certo.E que estamos vendo o avesso da nossa vida.Do outro lado Deus esta bordando.
Continue confiando, a ter fé que dias melhores virao.
Com o passar dos dias, voce podera olhar para tras, juntar os pedacinhos da sua historia e so ai podera entender que a composiçao é perfeita.
Todos nos nascemos pra vencer, basta olhar a vida de frente, com coragem e determinaçao, de cabeça erguida e repetir sempre a nos mesmos que:
\" Somos filhos de um Pai onipotente e oniciente.Ele nos guiara e nada nos faltara.\"

Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News