Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Ataydinho....vamos lembrar dele!

Manoel Afonso - 24 de maio de 2012 - 10:15

Devido ao Alzheimeir, o Ataydinho não se lembrava mais da gente: vizinhos, parentes e amigos inclusive. Mas isso não importa! Nós vamos lembrar dele, guardando sua imagem em nossa memória.

Quem conviveu com esse cearense sabe que é impossível fugir da verdade. Ele acertou, errou, caiu, levantou-se, ousou e procurou escrever sua biografia ao seu modo, fazendo assim a travessia da vida.

Nunca me esqueço dos papos memoráveis sobre as questões da vida, dos casos que ele contava, seu jeito especial de encarar situações e analisar o comportamento deste e daquele personagem.

Exatamente para preservar sua saudável imagem (calça e camisa branca e óculos escuros) não fui visitá-lo. É essa imagem que paira no imaginário da população cassilandense.

Estivemos juntos na política, nas crises econômicas, na fundação do Asilo e nos debates dos problemas da cidade.

Ele misturava sonhos com pragmatismo, era um inquieto por natureza. Sempre estava buscando algo mais em suas atividades e quando precisou recomeçar, fez com raça e determinação.

Mesmo inconsciente, esse ‘baixinho’ deu grandes lições para quem desfrutava de sua amizade. O seu estilo era próprio, dentro das limitações culturais e do ambiente social da época. Se cada cassilandense tivesse feito um pouco do que ele fez pela comunidade, é possível que a realidade fosse um pouco melhor.

Repetindo: ele não se lembrava mais de nós, mas nós não esquecemos dele.

Agora ele se aquietou.

Saudades dele!

Manoel Afonso

SIGA-NOS NO Google News