Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2012 09:14

Artigo: As redes sociais na vida e no trabalho

Por Elisabete Oliveira

O conceito de rede social vai muito além de ter centenas de amigos no Facebook ou milhares de seguidores no Twitter. Antigamente, antes da internet, cada um tinha a sua rede social, formada por amigos, amigos de amigos e conhecidos. Com a presença virtual as coisas ganharam outro sentido, mas o conceito de rede permanece o mesmo. Estar antenado e usar as atuais mídias sociais adequadamente é o que vai diferenciar cada pessoa, seja na vida pessoal ou profissional.



Atrair e interagir diferentes perfis por meio de conteúdos e ações originais, a fim de contribuir para o desenvolvimento do universo e elevar ou expandir a consciência para uma vida e um mudo melhor, será cada vez mais desafiador. Postar frases “prontas” ou contar para o mundo sua vida em tempo real só contribuirá para uma formação de opinião negativa ou superficial sobre você.



Em vez de se expor e travar debates intermináveis, mostre ao mundo o quanto está antenado com o que está acontecendo em termos locais e até além das fronteiras. Use o poder das conexões para mostrar quem você é e o que realmente gosta. Ousadia é fundamental, por isso use as informações e opiniões de forma estratégica. Assim será capaz de beneficiar não só a você, mas a todos.



As milhares de informações que são disponibilizadas na rede geram uma grande questão: o que fazer para ser destacar em meio a tudo isso? Acredite, não é tão complicado como se imagina! Veja algumas dicas:



Linguagem: comece com o uso de um bom português. Crie temas atrativos, bem elaborados e curtos. Tenha atitudes que sustentam o que pensa. Suas publicações e seu perfil é o que pode fazer a diferença na vida das pessoas, independentemente de onde quer que estejam.



Pense coletivamente: aprender a pensar e viver em rede é tão ou mais poderoso do que se imagina. A opinião e a voz do usuário são amplificadas milhares de vezes. E se considerarmos apenas esses itens, não podemos desperdiçar tempo e energia com uma visão individualizada. Quem pensa e age com o conceito de rede será o grande destaque daqui para frente.



Questione: o grande engano é continuar acreditando que o que você faz e como age não impactará na vida dos outros. Qualquer coisa que se faça hoje gera um grande impacto para todo o universo. Portanto, a primeira pergunta a ser respondida é: como você quer impactar o universo? Como quer ser visto(a)? Qual a sua contribuição para o mundo?



Desafie: provoque as pessoas a expressarem o que acreditam e sensibilize os outros para que possam abraçar a mesma causa. Além de tê-los curtindo seus posts e compartilhando, você vai gerar trocas interessantes e multiplicar o conteúdo para toda a rede.



Tudo o que foi dito acima se aplica também nas relações de trabalho. A tecnologia, internet, redes sociais e tantos outros, representam uma grande vitrine e isso pode diferenciá-lo neste grande universo. Paute suas relações, busque por novos desafios, defina seus desejos e convide o mundo para olhar as inúmeras transformações. Afinal, como você tem usado as redes sociais para fazer a diferença no mundo? Reflita.



Elisabete Oliveira é consultora na M&S, consultoria de desenvolvimento humano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)