Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Advento - "Caminhar ao encontro do Senhor"

Terezinha Tagliaferro, de Bauru - 10 de dezembro de 2012 - 06:33

Neste segundo domingo do advento o folheto da missa \" Deus Conosco\" trouxe duas reflexões maravilhosas.Acredito que voces que foram a Santa Missa hoje já puderam observar, mas vou tocar os dois pontos novamente para melhor fixar.
O primeiro ponto se trata de restauração.No evangelho S.Lucas escreve sobre as profecias de Isaias com relação a S.João Batista,que preparou o povo para a vinda do Salvador.Ele diz: Esta é a voz do que clama no deserto , preparai o caminho do Senhor, endiretai suas veredas\".Isto que dizer, preparar o nosso coração , trocando todo o entulho e coisas ruins por coisas boas como a caridade, a humildade, a bondade, a mansidão,etc...
O segundo ponto nos fala para \" Caminhar ao encontro do Senhor\".
Meus amigos, nada mais bonito e confortante do que esta frase: \" Caminhar ao encontro do Senhor\"....Para que esta caminhada seja mais amena é melhor colocar na nossa mala só coisas boas porque pesam menos.Este segundo ponto é relacionado ao primeiro, pois para caminhar livremente é necessário tirar os entulhos do nosso coração.
Caminhar ao \" Encontro do Senhor\" nem sempre é fácil, exige de nós sacrificios, coragem e determinação,mas vale a pena..Colocá-Lo como meta é ter a certeza absoluta que encotraremos a paz, a alegria, o sentido da vida.
Certa vez eu tinha uma paciente que estava em panico com medo da morte.Eu lhe disse: - Não precisa ter medo de nada, enquanto estamos vivos precisamos acreditar que Jesus está sempre conosco e depois quando Ele nos levar teremos certeza que estaremos com Ele.Enfim, Ele é a nossa meta, a melhor coisa.
Aplainando a nossa estrada estaremos ao mesmo tempo nos preparando para o encontro com o Menino Jesus no dia 25.Ele quer ter esse encontro conosco, nos espera com braços abertos.E o único que nos aceita como somos.Ele só deseja que caminhemos ao encontro Dele, Ele fará o resto.Confiemos Nele,Ele é pai.

SIGA-NOS NO Google News