Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2011 07:43

Artigo: A morte é a pior coisa da vida?

Terezinha Tagliaferro, de Malta

De acordo com a mensagem que recebi esta semana \\\"nao.\\\" Veja bem o pensamento: \\\" A morte nao é a pior coisa da vida.A pior coisa da vida é o que morre dentro de nos enquanto ainda vivemos\\\".Confesso que isto me deu muito o que pensar e comecei a me perguntar: \\\" O que pode morrer dentro de nos enquanto ainda estamos vivos.\\\" No final cheguei a seguinte conclusao e vejam se voces também sao de acordo com isto:
Nos podemos matar, cancelar dentro de nos muitas coisas tais como: fatos da nossa vida que nao queremos nem sequer relembrar, amizades que nos trouxeram decepçoes, casamentos mal sucedidos, até membros da nossa familia que nao suportamos.Tudo isto é compreensivel e até aqui nos conseguimos levar a vida pra frente cantando vitorias porque segundo a nossa consciencia estamos progredindo, rumo aos nossos objetivos, estamos fazendo as coisas certas porque nada deve barrar a nossa estrada.E assim vamos tirando todas as pedras que nos incomodam. Sera que é mesmo assim? Outro dia, tive a oportunidade de ler um artigo que dizia o seguinte: \\\" Se nos observarmos bem a nossa vida anterior, podemos verificar que as pessoas e os acontecimentos que nos fizeram sofrer,que nos puniram, foram os responsaveis pelo aperfeiçoamento do nosso carater, pela mudança das nossas atitudes, pelo nosso crescimento tanto interior como exterior.\\\" Deixo a voce esta reflexao....
Eu, como trabalho com idosos doentes, e na maior parte depressivos, ja em estado avançado, posso lhes falar mais alguma coisa a respeito do que se pode morrer dentro de nos.A DEPRESSAO, eseta sim, mata tudo.
Daquilo que vejo é um mal que vai corroendo vagarosamente.Ela encontra terreno fértil se voce nao prestar atençao, ou,se alguém que esta por perto de voce nao perceber e andar sempre de acordo com suas vontades, satisfazendo suas manias.
Pouco a pouco se perde o gosto por tudo, matando os sonhos, os objetivos e fazendo com que a pessoa se torna um vegetal, um peso morto.Mesmo assim o depressivo quer ser o centro das atençoes.E aqui que entra o conflito, os que estao em torno nao o suportam porque o ser humano nao se acontenta de so dar de si, ele precisa também receber.O depressivo nao tem nada pra doar, a nao ser tristeza e mal-humor.
Tenho uma paciente que, sinceramente, me incomoda.Enquanto estou cuidando dela, ela repete sem parar as seguintes frases pessimistas: -Como estou mal! ou, Como estou doente!,ou, Como estou sofrendo!
Quem conhece um pouquinho do \\\"Poder da nossa Mente\\\". sabe que estas frases sao destrutivas .A Mente transforma nossas idéias,nossas frases em realidades quer sejam boas ou ruins, quer voce tenha conhecimento ou nao.
Imagina voce que o depressivo chega ao ponto de achar que nao ter forças pra abrir um yogurte ou de abotoar-se, porém é capaz de caminhar uma boa distancia pra pedir ajuda.
Acredito que que tudo isto significa viver sem sentido,sem objetivo, é pior do que morrer.
Reflita e toma suas decisoes antes que seja muito tarde.
Tudo o que acontece aos outros podem acontecer a nos, somos todos humanos, mas usando nossos conhecimentos, experiencias , sabedoria e sobretudo pedindo a graça e misericordia Divina , poderemos evitar muitos aborrecimentos e ter uma qualidade de vida melhor.

Terezinha de Jesus Tagliaferro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)