Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2011 17:45

Artigo: A dor da separação

Marisa Pereira Viana

...Eu sem você sou só desamor, um barco sem mar, um campo sem flor
Estrela que vai, estrela que vem, sem você meu amor eu não sou ninguém...

Que atire a primeira pedra aquele que nunca sofreu pela perda de um grande amor... O difícil processo de recuperação de qualquer perda emocional é sempre lento e muito pessoal. Não existe um controle racional nessas horas. Toda lembrança daquela nossa “história” linda, ainda está presente nos nossos pensamentos e permanece viva por muito tempo dentro de nós. Nesse momento nos encontramos sob o domínio da dor, da raiva, da frustração, da magoa... Não é possível estipular quanto tempo essa dor irá durar, e nem saudável ficar se cobrando para que ela termine logo.

Em desespero e no auge da dor, enxergamos apenas a escuridão. Fica muito difícil acreditar que tudo isso irá passar, mas o certo é que mesmo sofrendo, o tempo se encarregará de dia-a-dia amenizar os sentimentos e deixá-los mais distantes, como uma cicatriz, mas a presença da dor.

Todos nós passamos por esse mesmo processo para elaboração de tudo o que se passou numa relação até que possamos finalmente compreender e aceitar que chegou o fim. Embora não acreditemos, isso é algo natural da vida e o ideal é que estejamos bem conscientes de que nem tudo é “para sempre” e principalmente, preparados para refazer nossas vidas e a confiança em nós mesmos. Podemos e devemos nos permitir o tempo necessário para sofrer a “nossa a dor” e fecharmos essa etapa de vida, mas nunca duvidarmos de nossa capacidade de amar e de sermos amados.

Sobretudo precisamos deixar de lado quaisquer sentimentos baixos de vingança, como se o “outro” ainda nos devesse algo... Não devemos gastar nossas energias em vão, mas sim deixarmos passar o “balsamo” do esquecimento, e não lutar mais para manter algo que já se findou.

Não cultivem eternamente lembranças tristes, mas voltem a viver! Saiam novamente com seus amigos e divirtam-se! Direcionem toda sua energia para o seu crescimento pessoal e para as mudanças importantes que ainda virão para suas vidas. Não desistam fácil de serem felizes ao primeiro “tombo” que a vida lhes der. Encontrem novos caminhos e façam um pacto de felicidade com você mesmo, que de hoje em diante serão pessoas muito felizes e realizadas.

Abram seus corações para novas experiências e quando menos esperarem, verão que tudo foi superado, quem sabe até com um novo amor?!?

Finalmente lembrem-se: A vida ainda é bela... e o melhor de nós ainda está por vir... Acreditem sinceramente nisso e sejam felizes!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)