Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2011 07:52

Artigo: A bicicleta de Deus

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Esta é uma mensagem que recebi a alguns dias atras.Gostei demais e achei de uma sabedoria sem igual, que podera ajudar a muitas pessoas a refletir e tirar muito proveito pra sua vida, tanto espiritual como material; nos precisamos alimentar tanto uma quanto a outra.
Uma noite quente de verao tardio, um jovém foi falar com um velho sabio:
\" Mestre,como posso ter certeza de que estou vivendo minha vida direito? Como posso ter certeza de que tudo o que faço é o que Deus me pede para fazer?\"
O velho sabio sorriu satisfeito e disse:
\" Uma noite eu fui dormir com o coraçao muito aflito.Eu estava tentando responder a essas mesmas pertuntas.Foi entao que eu tive um sonho.\"
Sonhei que tinha uma bicicleta com dois selins.Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas, uma bicicleta tandem.
Eu vi que Deus estava sentado no selim atras de mim e...ajudava a pedalar....De repente.Deus me disse para trocarmos de lugar...eu concordei.E a partir daquele momento, a minha vida nunca mais foi a mesma.
Deus tinha transformado a minha vida, pois agora me sinto feliz e radiante.
Mas... o que, de fato, aconteceu desde que trocamos de lugar?
Percebi que, quando eu estava dirigindo, eu ja conhecia o caminho, e tudo era chato e previsivel.Mas quando Deus tomou a direçao tudo ficou diferente...Ele conhece lindos atalhos, sobe e desce montanhas rochosas em alta velocidade, atravessa vales de um verde esplendido...
Eu continuava sentado no selim de tras, tudo era maravilhoso.O vento acariciando meu rosto e Deus dizendo sempre: pedala...pedala...
As vezes me preocupava...e quando ficava ancioso, perguntava: \" Senhor, para onde estas me levando?\" Ele apenas sorria e nao respondia.Entretanto, nao sei como, comecei a confiar.Logo esqueci da minha vida \"chata\" e entrei na aventura.
E quando dizia: \"Senhor estou com medo....\" Ele se voltava para tras,tocava a minha mao e, imediatamente, uma grande serenidade me invadia.....
Ele me levou a pessoas que me davam tantos dons diferentes, tais como: de sabedoria, paciencia, alegria, serenidade, paz, tranquilidade,bondade, compreensao, amor, caridade, esperança, fé, humildade, coragem, resignaçao, etc... para que eu os levasse comigo ao longo da minha viagem.E seguiamos em frente.
Deus me disse:\" De esses dons aos outros, nao os retenha; é muito peso na bagagem.\" Comecei a distribui-los e me sentia duas vezes mais feliz.
No inicio tive medo de deixar o comando da minha bicicleta na mao Dele,mas agora aprendi que Ele sabe usa-la melhor do que eu.Quando estou exausto, aflito e medroso peço ajuda dele.Ele sorri e me diz:
\" Nao se preocupe, eu guio, voce so pedala.\"
A vida é como pedalar uma bicicleta: voce so cai se parar de pedalar.
Bom, voce podera refletir e adicionar as respostas aos seus problemas dentro da sua realidade.Pensando na parte material, onde todos nos temos de lutar, trabalhar, correndo atras do dinheiro, muitas vezes nos desesperamos com a falta de meios para consegui-lo.Tantas vezes o salario que recebemos nao é suficiente, ou até mesmo acontece a falta de emprego.
Minha mae, sempre dizia, fica sem seviço quem quer....Acho que a frase é verdadeira.Vejo pessoas que reclamam de nao ter serviço, mas nao sao capazes de manter limpo nem o proprio quintal, sendo que para carpir chamam outra pessoa.Sabem porque? Alegam que esta nao é a profissao dele... sentem humilhados.Coitados...é preciso entender que todo trabalho é dignitoso.Deve-se aceitar e fazer de bom grado aquilo que aparece, porque so desta forma estaremos sempre pedalando nossa bicicleta; é so esta a condiçao pra poder progredir na vida e no final alcançar os objetivos programados.
Boa pedalada.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)