Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2009 14:29

Articulado e irônico, Beira-Mar critica acusação

Aline Queiroz e Nadyenka Castro, Campo Grande News

Durante o interrogatório feito esta manhã pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar demonstrou que é bem articulado e dono de um português quase que exemplar. Com ironias, o interno do presídio federal de Campo Grande critica a mídia e disse ter virado “alvo”.

Em resumo, aos jurados, Beira-Mar admitiu "sou traficante", mas negou o assassinato.

“Meu nome hoje em dia vende jornal”, afirma Beira-Mar em relação à reportagem feita por um veículo de comunicação do Paraná que o acusa de manter plantações de maconha em Guaíra (PR).

Segundo o traficante, em qualquer esquina no Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul, as pessoas conseguem comprar drogas e armas. “Não precisa plantar para ter o produto lá”, completa.

O juiz também apresentou uma reportagem na qual o jornal paraguaio ABC Color traz suposta confissão de Beira-Mar em relação ao assassinato de João Morel, crime ocorrido em 21 de janeiro de 2001, pelo qual Luiz Fernando da Costa é julgado hoje.

Beira-Mar se nega qualquer participação na morte e garante que não existem provas. “A Luana Piovani, se colocaram que sou pai de um filho dela, sou o pai sem nem fazer o teste de DNA”, ironiza.

Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, morto a golpes de chucho dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande.

Odair Moreira da Silva, o “Marreta” condenado e solto pelo crime, é apontado como executor do homicídio. Segundo a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Beira-Mar pagou uma chácara de R$ 42 mil, uma quantia ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e R$ 2 mil foram enviados à CPA (Colônia Penal Agrícola) como "pagamento" pelo crime.

A propriedade rural, supostamente localizada no Bairro Coophavila, seria para que o pai de Marreta morasse. Beira-Mar disse ao juiz que o próprio MPE pediu para ver se a chácara existe e nada foi provado.

“Acontece alguma coisa no Brasil e é o Beira-Mar. Passados alguns dias vem o secretário de segurança e diz que não tem provas. Até provar que focinho de porco não é tomada vai tempo”.

Morel é apontado com um dos líderes da atividade criminosa em Coronel Sapucaia. A briga pela liderança do tráfico, na região, que faz fronteira com o Paraguai, teria sido o motivo do crime. Beira-Mar já foi condenado por outros crimes.

Forte esquema de segurança foi montado para o julgamento. São 250 policiais e até um helicóptero na operação para levar o preso da penitenciária federal ao Fórum.

Beira-Mar chegou com um comboio da Força Nacional e do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário) e o helicóptero sobrevoou a área até a entrada do traficante ao Fórum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)