Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Articulação do PMDB cogita Temer para suceder Severino

Shislaine Vieira / Campo Grande News - 17 de setembro de 2005 - 09:29

O PMDB fortalece a articulação da eventual candidatura de Michel Temer (SP) para presidente da Câmara. O iminente ingresso de dois governadores no PMDB e de até dez deputados federais dá mais força ao nome de Temer, pois deverá dar ao PMDB, partido que ele preside, a maior bancada na Câmara. O PT continua dividido quanto ao nome da sigla que possa suceder Severino Cavalcanti (PP-PE),
O governo tem a sugestão do nome do deputado do PT, como Sigmaringa Seixas (DF), mas admite a hipótese Temer se não tiver cacife para eleger um petista. A renúncia de Severino é questão de tempo, avaliam tanto governistas como oposicionistas.
Na próxima semana, os governadores Paulo Hartung (sem partido-ES) e Eduardo Braga (PPS-AM) deverão ingressar no PMDB. O partido conversa ainda com Blairo Maggi (PPS-MT), cuja eventual filiação deixaria o partido com 10 governadores. O ingresso de novos filiados obedece ao prazo eleitoral para mudança de partido de quem deseja concorrer nas eleições de 2006. O prazo para filiações vence no próximo dia 30.
O PMDB é hoje a segunda bancada na Câmara, com 86 membros. Confirmadas as novas filiações, superará o PT, partido possui 89 deputados e que deverá perder alguns até o dia 30.
O argumento de que, como maior bancada na Câmara, teria a prerrogativa de eleger o presidente da Casa fortalece o PMDB. Os outros partidos temem um fortalecimento excessivo do PMDB no Congresso. Com informações Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News