Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2005 09:29

Articulação do PMDB cogita Temer para suceder Severino

Shislaine Vieira / Campo Grande News

O PMDB fortalece a articulação da eventual candidatura de Michel Temer (SP) para presidente da Câmara. O iminente ingresso de dois governadores no PMDB e de até dez deputados federais dá mais força ao nome de Temer, pois deverá dar ao PMDB, partido que ele preside, a maior bancada na Câmara. O PT continua dividido quanto ao nome da sigla que possa suceder Severino Cavalcanti (PP-PE),
O governo tem a sugestão do nome do deputado do PT, como Sigmaringa Seixas (DF), mas admite a hipótese Temer se não tiver cacife para eleger um petista. A renúncia de Severino é questão de tempo, avaliam tanto governistas como oposicionistas.
Na próxima semana, os governadores Paulo Hartung (sem partido-ES) e Eduardo Braga (PPS-AM) deverão ingressar no PMDB. O partido conversa ainda com Blairo Maggi (PPS-MT), cuja eventual filiação deixaria o partido com 10 governadores. O ingresso de novos filiados obedece ao prazo eleitoral para mudança de partido de quem deseja concorrer nas eleições de 2006. O prazo para filiações vence no próximo dia 30.
O PMDB é hoje a segunda bancada na Câmara, com 86 membros. Confirmadas as novas filiações, superará o PT, partido possui 89 deputados e que deverá perder alguns até o dia 30.
O argumento de que, como maior bancada na Câmara, teria a prerrogativa de eleger o presidente da Casa fortalece o PMDB. Os outros partidos temem um fortalecimento excessivo do PMDB no Congresso. Com informações Folha Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)