Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arte plástica de MS ganha destaque no Marco

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 06 de dezembro de 2004 - 12:42

Obras de artistas sul-mato-grossenses serão a vitrine na sala de exposição permanente do acervo do Marco (Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul), que será inaugurada nesta terça-feira, às 20 horas. A mostra “Panorama da História das Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul” terá o objetivo de fornecer ao visitante um pouco mais do que é feito culturalmente no Estado.
Outro motivo que influiu para a abertura de uma sala para exposição do acervo é a cobrança dos visitantes, daqui e de outros Estados, que gostariam de conhecer os artistas locais, e não podem por haver uma grande demanda de artistas de outros Estados e mesmo estrangeiros no espaço.
Segundo os organizadores, a mostra está prevista para permanecer por pelo menos um ano. Maysa também informa que junto com a inauguração da sala será lançado um catálogo, de autoria do curador do Marco, o artista plástico Humberto Espíndola.
A instalação da sala de exposição referente ao acervo do Marco tem o apoio da Brasil Telecom. O Museu localiza-se na rua Antônio Maria Coelho, no Parque das Nações Indígenas.

SIGA-NOS NO Google News