Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

21/05/2019 08:40

Arsenal encontrado em área nobre pertencia a Guarda Municipal

Campo Grande News
Armamento apreendido no imóvel do Jardim Monte Líbano. (Foto: Clayton Neves)Armamento apreendido no imóvel do Jardim Monte Líbano. (Foto: Clayton Neves)

 

Um guarda municipal de Campo Grande de 42 anos, flagrado com um arsenal de guerra na tarde de domingo (19) em uma residência no Jardim Monte Líbano, foi afastado de suas funções como servidor público. O guarda também será alvo de procedimento administrativo disciplinar.

O acusado foi abordado no domingo (19) por uma equipe da polícia no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com Rua Rodolfo José Pinho, no Jardim São Bento. Com o suspeito, os policiais encontraram um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.

Em uma das casas do guarda, no bairro Rouxinóis eles ainda encontraram munições importadas de calibre 380. Em um outro endereço do suspeito, no Caiobá, foram encontrados mais carregadores de calibre 38 e 380. Na residência também foi localizado um veículo Fiat Uno com registro de roubo.

Em nota a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), do município ainda ressaltou que o caso será punido com rigor, pois teve reflexos "negativos tanto para a Guarda Civil Metropolitana quanto para a Prefeitura Municipal de Campo Grande".

“A Sesdes não admite irregularidades administrativas ou penais, e no caso de sua ocorrência, tal fato é direcionado à Corregedoria da Sesdes para apuração dos fatos e aplicação da legislação pertinente, penalizando o servidor infrator”, diz trecho do posicionamento.

O caso - Durante as investigações, que foram comandada pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar os agentes ainda receberam a informação de que em uma casa na Rua José Luís Pereira, no bairro Monte Líbano, teriam armas e munições guardadas.

No endereço, que estava abandonado, a polícia encontrou dois fuzis AK de calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma carabina de calibre 22, 4 fuzis de calibre 556, 17 pistolas de calibres 9, 22, 40 e 45 milímetros, 33 carregadores de pistola, 18 carregadores de fuzil, um revólver calibre 357, dois bloqueadores de sinal e aproximadamente 700 munições de diversos calibres.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)