Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arruda teria pedido a suspensão da operação da PF

JB On Line - 01 de dezembro de 2009 - 07:51

O governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) teria tentado impedir a operação da Polícia Federal que culminou com as denúncias de recebimento de propina para pagar deputados. Arruda consultou o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quinta-feira, sabendo da investigação e pedindo mais tempo para provar sua inocência. A informação é da coluna de Leandro Mazzini no Jornal do Brasil.

O ministro teria sido solícito, mas sem dar esperanças a Arruda. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também teria sido consultado, expressando sua solidariedade mas sem impedir a divulgação dos dados.

Após isso, o ministro Fernando Gonçalves teria acionado a cúpula da Polícia Federal, que no dia seguinte realizou operação nas ruas de Brasília, Goiânia e Belo Horizonte para buscar e apreender documentos. No momento do apelo, o vice-governador do Distrito Federal teria viajado à Ilha de Itaparica, na Bahia, de onde saiu nesta segunda.

A cúpula do DEM teria promovido na noite de segunda-feira um jantar com quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na casa de um senador.

SIGA-NOS NO Google News