Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arruda aguarda telegrama do STJ para ser liberado da prisão

Agência Brasil - 12 de abril de 2010 - 16:58

Brasília – O ex-governador José Roberto Arruda do Distrito Federal (DF) será solto após a chegada de um telegrama à Superintendência da Polícia Federal comunicando a decisão do ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela revogação de sua prisão. Os advogados de Arruda preveem que isso ocorrerá dentro de poucas horas.



A decisão do ministro se estende aos cinco envolvidos nas acusações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF): o ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal, Weligton Moraes; o suplente de deputado distrital, Geraldo Naves; o ex-assessor e sobrinho de Arruda Rodrigo Arantes; o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília Haroaldo Carvalho e o ex-conselheiro do Metrô DF, Antonio Bento.


O ministro Fernando Gonçalves colocou seu voto pela liberação de Arruda à votação pela Corte na tarde de hoje (12) e, por 8 votos a 5, decidiu-se pela revogação da prisão do ex-governador e dos outros cinco envolvidos no esquema, desbaratado pela PF, de arrecadação e distribuição de propina envolvendo empresários e integrantes do alto escalão do governo do DF.



Os envolvidos estão presos na Penitenciária da Papuda e também é aguardada a comunicação oficial da decisão do STJ para a soltura deles.



SIGA-NOS NO Google News