Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2004 15:24

Arrecadação de impostos federal é recorde

Dourados News

A arrecadação total de impostos e contribuições do governo federal (excluídas apenas as receitas da Previdência Social) somou R$ 27,266 bilhões em abril e, com isso, já atingiu R$ 102,6 bilhões neste ano.

O resultado do mês passado é 11,08% superior a março e 2,95% maior do que em abril de 2003. Nos quatro primeiros meses deste ano, o crescimento foi de 5,57%.

Segundo a Receita Federal, entre as principais razões para o crescimento da arrecadação em abril está a mudança na forma de cobrança da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que a partir de março deixou de ser cumulativa (incidente sobre as diversas fases da produção) mas teve sua alíquota aumentada de 3% para 7,6%. Em relação a abril de 2003, a arrecadação da Cofins cresceu 21,75%.

A partir de maio deverá haver um novo crescimento de arrecadação com a contribuição, já que neste mês de maio o governo começa a cobrar Cofins sobre as importações.

Outros impostos que tiveram crescimento de arrecadação em abril foram Imposto sobre Produtos Industrializados (18,83%) e Imposto de Importação (5,23%).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)