Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arrancada garante mais um bronze para o Brasil

COB - 21 de julho de 2007 - 19:52

Uma arrancada nos últimos 200 metros garantiu o bronze do paranaense Luciano Pagliarini, que disparou da décima posição para chegar em terceiro lugar na corrida de estrada masculina, disputada na tarde deste sábado (dia 21), no Parque do Flamengo. O vencedor foi o dominicano Wendy Cruz, que completou os 156 quilômetros das oito voltas do circuito com o tempo de 3h38m50. A surpresa foi a medalha de prata do atleta de Trinidad e Tobago, Emile Abraham. A diferença do campeão para o pelotão onde estava o brasileiro – que alcançou 67km/h no sprint final –não chegou a 1s. Para se ter uma idéia da velocidade do brasileiro, a média da prova ficou em 42km/h.

Com a medalha, a Seleção Brasileira de ciclismo encerra sua participação no Rio 2007 com seu melhor resultado em Jogos Pan-americanos. Os atletas subiram quatro vezes ao pódio no Rio 2007, conquistando duas pratas (no BMX, com Ana Flávia Sgobin, e no mountain bike, com Rubens Valeriano) e dois bronzes (Clemilda Fernandes, na estrada contra-relógio; e Luciano Pagliarini, na estrada). “Ainda poderia alcançar o dominicano, mas não havia espaço no pelotão. Sei que eu tinha condições de ter feito melhor, mas, de qualquer forma, é uma satisfação muito grande conquistar o bronze”, disse Luciano, elogiando o trabalho de equipe dos ciclistas brasileiros.

Os outros três brasileiros – Otávio Bulgarelli, Renato Seabra e Rafael Andriato – se revezaram nas fugas (estratégia em que um atleta dispara na frente) e garantiram fôlego ao paranaense para a arrancada final. “Funcionou muito bem”, afirmou Rafael Andriato (15ª posição), decepcionado por achar que o grupo tinha potencial para correr pelo ouro. O mineiro Otávio Bulgarelli (26º colocado) explicou que ele e Renato Seabra (34º) forçaram o ritmo no início da prova e neutralizaram a fuga puxada pelo México nas primeiras voltas, deixando o brasileiro livre para o sprint nos últimos metros.

Segundo Pagliarini, o fôlego demonstrado no Parque do Flamengo neste sábado (dia 21), numa prova desgastante em que os atletas chegam a perder até 2,5kg, é reflexo de intensa preparação. “No último mês, me dediquei a treinos específicos de longa distância, em que adquiri muito ritmo e potência”, revelou o pentacampeão brasileiro Luciano Pagliarini.

SIGA-NOS NO Google News