Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2007 19:52

Arrancada garante mais um bronze para o Brasil

COB

Uma arrancada nos últimos 200 metros garantiu o bronze do paranaense Luciano Pagliarini, que disparou da décima posição para chegar em terceiro lugar na corrida de estrada masculina, disputada na tarde deste sábado (dia 21), no Parque do Flamengo. O vencedor foi o dominicano Wendy Cruz, que completou os 156 quilômetros das oito voltas do circuito com o tempo de 3h38m50. A surpresa foi a medalha de prata do atleta de Trinidad e Tobago, Emile Abraham. A diferença do campeão para o pelotão onde estava o brasileiro – que alcançou 67km/h no sprint final –não chegou a 1s. Para se ter uma idéia da velocidade do brasileiro, a média da prova ficou em 42km/h.

Com a medalha, a Seleção Brasileira de ciclismo encerra sua participação no Rio 2007 com seu melhor resultado em Jogos Pan-americanos. Os atletas subiram quatro vezes ao pódio no Rio 2007, conquistando duas pratas (no BMX, com Ana Flávia Sgobin, e no mountain bike, com Rubens Valeriano) e dois bronzes (Clemilda Fernandes, na estrada contra-relógio; e Luciano Pagliarini, na estrada). “Ainda poderia alcançar o dominicano, mas não havia espaço no pelotão. Sei que eu tinha condições de ter feito melhor, mas, de qualquer forma, é uma satisfação muito grande conquistar o bronze”, disse Luciano, elogiando o trabalho de equipe dos ciclistas brasileiros.

Os outros três brasileiros – Otávio Bulgarelli, Renato Seabra e Rafael Andriato – se revezaram nas fugas (estratégia em que um atleta dispara na frente) e garantiram fôlego ao paranaense para a arrancada final. “Funcionou muito bem”, afirmou Rafael Andriato (15ª posição), decepcionado por achar que o grupo tinha potencial para correr pelo ouro. O mineiro Otávio Bulgarelli (26º colocado) explicou que ele e Renato Seabra (34º) forçaram o ritmo no início da prova e neutralizaram a fuga puxada pelo México nas primeiras voltas, deixando o brasileiro livre para o sprint nos últimos metros.

Segundo Pagliarini, o fôlego demonstrado no Parque do Flamengo neste sábado (dia 21), numa prova desgastante em que os atletas chegam a perder até 2,5kg, é reflexo de intensa preparação. “No último mês, me dediquei a treinos específicos de longa distância, em que adquiri muito ritmo e potência”, revelou o pentacampeão brasileiro Luciano Pagliarini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)