Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arraes: 200 mil são esperados no funeral; luto decretado

Malu Prado / Campo Grande News - 14 de agosto de 2005 - 10:26

Cerca de 200 mil pessoas são esperadas para assistir o funeral do presidente do PSB (Partido Socilista Brasileiro), Miguel Arraes, 88 anos, morto na manhã de ontem após agravamento de uma infecção pulmonar. A Polícia Militar de Pernambuco montou um esquema especial de segurança para o sepultamento do deputado federal e ex-governador, segundo informações da Agência Nordeste. Arraes é velado desde a tarde de sábado com a presença de várias autoridades políticas.

As ruas no entorno do Palácio do Campo das Princesas no Recife (PE), onde Arraes é velado, foram interditadas, o que também acontecerá nas redondezas do cemitério de Santo Amaro. O corpo seguirá em carro do Corpo de Bombeiros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no País pela morte de Miguel Arraes. A assessoria da Presidência confirmou a presença de Lula para o sepultamento, que acontecerá às 16h (de Brasília), segundo divulgou o site Terra. Segundo a carta de Lula “a morte do deputado federal e ex-governador Miguel Arraes é uma enorme perda para o povo brasileiro”.

SIGA-NOS NO Google News