Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2004 13:47

Arquidiocese do Rio condena festa de São Sebastião Night

Deyse Nascimento/ABr

A Arquidiocese do Rio de Janeiro condenou a produção e divulgação da festa de São Sebastião Night, que será realizada hoje à noite, véspera do dia do padroeiro da cidade, numa boate gay de Copacabana. Os organizadores do evento distribuíram 5 mil folhetos mostrando uma imagem de um rapaz coberto com pano branco, numa pose bem parecida com a do mártir cristão.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o cardeal-arcebispo dom Eusébio Oscar Scheid considerou "uma irresponsanbilidade aliar a venerada imagem de São Sebastião a um gay" e disse que a atitude dos promotores é "um tratamento ofensivo, desrespeitoso e totalmente recriminável".

O proprietário da boate alega que não quis criar polêmica com a Igreja, mas admite que a controvérsia está atraindo curiosos e simpatizantes. Ele disse desconhecer que os gays consideram São Sebastião patrono dos homossexuais.

Amanhã (20), feriado local, a Arquidiocese promove uma grande festa em homenagem a São Sebastião. As comemorações terão início pela manhã com a celebração de missa solene rezada por D. Eusébio, na Paróquia de São Sebastião, na Tijuca, zona norte da cidade.

A igreja dos padres capuchinhos guarda a imagem do Santo trazida por Estácio de Sá, em 1565. À tarde, os fiéis seguirão em procissão até o centro do Rio, onde haverá a apresentação do "Auto de São Sebastião", encenado por atores do projeto Artes, da Comunidade Católica Shalon.

As homenagens serão encerradas com a palavra do Cardeal, que dará a benção aos fiéis e à cidade de Rio de Janeiro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)