Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arquidiocese do Rio condena festa de São Sebastião Night

Deyse Nascimento/ABr - 19 de janeiro de 2004 - 13:47

A Arquidiocese do Rio de Janeiro condenou a produção e divulgação da festa de São Sebastião Night, que será realizada hoje à noite, véspera do dia do padroeiro da cidade, numa boate gay de Copacabana. Os organizadores do evento distribuíram 5 mil folhetos mostrando uma imagem de um rapaz coberto com pano branco, numa pose bem parecida com a do mártir cristão.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o cardeal-arcebispo dom Eusébio Oscar Scheid considerou "uma irresponsanbilidade aliar a venerada imagem de São Sebastião a um gay" e disse que a atitude dos promotores é "um tratamento ofensivo, desrespeitoso e totalmente recriminável".

O proprietário da boate alega que não quis criar polêmica com a Igreja, mas admite que a controvérsia está atraindo curiosos e simpatizantes. Ele disse desconhecer que os gays consideram São Sebastião patrono dos homossexuais.

Amanhã (20), feriado local, a Arquidiocese promove uma grande festa em homenagem a São Sebastião. As comemorações terão início pela manhã com a celebração de missa solene rezada por D. Eusébio, na Paróquia de São Sebastião, na Tijuca, zona norte da cidade.

A igreja dos padres capuchinhos guarda a imagem do Santo trazida por Estácio de Sá, em 1565. À tarde, os fiéis seguirão em procissão até o centro do Rio, onde haverá a apresentação do "Auto de São Sebastião", encenado por atores do projeto Artes, da Comunidade Católica Shalon.

As homenagens serão encerradas com a palavra do Cardeal, que dará a benção aos fiéis e à cidade de Rio de Janeiro.



SIGA-NOS NO Google News