Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2005 08:32

Armstrong encerra a carreira com sétimo título

24horasnews

O norte-americano Lance Armstrong, 33, encerrou sua carreira neste domingo ao conquistar seu sétimo título consecutivo na Volta da França, a mais tradicional prova do ciclismo em estrada.

Com a conquista, ele ampliou ainda mais seu recorde na competição. Os que mais se aproximam são os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault, o belga Eddy Merckx e o espanhol Miguel Indurain, todos com cinco títulos.

Devido à chuva que caiu em Paris, a última parte da 21ª e última etapa da competição, entre Corbeil-Essonnes e a capital francesa, foi suspensa.

Logo que os ciclistas chegaram à avenida Champs-Elysées, já em Paris, Armstrong foi declarado campeão pela organização e os tempos foram parados, faltando 52 km para a meta final. O vencedor da etapa foi Alexandre Vinokourov, do Cazaquistão.

O norte-americano fechou a competição com o tempo de 86h15min02. Na classificação geral, o italiano Ivan Basso terminou em segundo lugar, a 4min40 de Armstrong. O alemão Jan Ullrich ficou em terceiro, a 6min21 do vencedor.

A seqüência de vitórias de Armstrong na França começou em 1999, após superar um drama pessoal. Campeão mundial em 1993, aos 21 anos, e número 1 do ranking mundial em 1996, ele teve câncer nos testículos e quase abandonou a carreira --chegou a receber essa recomendação dos médicos. Porém mostrou superação para se recuperar.

Após a sétima conquista na França, o ciclista disse que ainda não sabe ao certo o que fará agora que vai deixar os pedais. Ele quer ter mais tempo para ficar junto da cantora Sheryl Crow, sua namorada, e para tomar cerveja, outra de suas paixões.

"Quando você é um atleta tem que se preocupar com suas condições físicas. Agora poderei ganhar alguns quilos. Vou viver nova vida. Em setembro estarei com 34 anos e irei me aposentar. Mas ainda me deixa nervoso não saber o que farei e como irei preencher meus dias."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)