Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Armstrong encerra a carreira com sétimo título

24horasnews - 25 de julho de 2005 - 08:32

O norte-americano Lance Armstrong, 33, encerrou sua carreira neste domingo ao conquistar seu sétimo título consecutivo na Volta da França, a mais tradicional prova do ciclismo em estrada.

Com a conquista, ele ampliou ainda mais seu recorde na competição. Os que mais se aproximam são os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault, o belga Eddy Merckx e o espanhol Miguel Indurain, todos com cinco títulos.

Devido à chuva que caiu em Paris, a última parte da 21ª e última etapa da competição, entre Corbeil-Essonnes e a capital francesa, foi suspensa.

Logo que os ciclistas chegaram à avenida Champs-Elysées, já em Paris, Armstrong foi declarado campeão pela organização e os tempos foram parados, faltando 52 km para a meta final. O vencedor da etapa foi Alexandre Vinokourov, do Cazaquistão.

O norte-americano fechou a competição com o tempo de 86h15min02. Na classificação geral, o italiano Ivan Basso terminou em segundo lugar, a 4min40 de Armstrong. O alemão Jan Ullrich ficou em terceiro, a 6min21 do vencedor.

A seqüência de vitórias de Armstrong na França começou em 1999, após superar um drama pessoal. Campeão mundial em 1993, aos 21 anos, e número 1 do ranking mundial em 1996, ele teve câncer nos testículos e quase abandonou a carreira --chegou a receber essa recomendação dos médicos. Porém mostrou superação para se recuperar.

Após a sétima conquista na França, o ciclista disse que ainda não sabe ao certo o que fará agora que vai deixar os pedais. Ele quer ter mais tempo para ficar junto da cantora Sheryl Crow, sua namorada, e para tomar cerveja, outra de suas paixões.

"Quando você é um atleta tem que se preocupar com suas condições físicas. Agora poderei ganhar alguns quilos. Vou viver nova vida. Em setembro estarei com 34 anos e irei me aposentar. Mas ainda me deixa nervoso não saber o que farei e como irei preencher meus dias."

SIGA-NOS NO Google News