Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/07/2005 14:53

Armas: Começa dia 23 propaganda sobre referendo

Benedito Mendonça / ABr

A propaganda gratuita do referendo sobre o comércio de armas começa a ser veiculada no rádio e na televisão no dia 23 de setembro. A partir de 1º de agosto, haverá uma campanha institucional para informar o eleitor. "Temos a nossa propaganda institucional para esclarecer que, até o dia 23 de julho, os eleitores que ainda não se alistaram poderão se alistar", afirmou o presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Carlos Madeira, em entrevista à Rádio Nacional (Brasília).

A consulta, marcada para o dia 23 de outubro, terá a seguinte pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".

Segundo o ministro Madeira, até esta data, a propaganda trará duas frentes parlamentares que terão tempos iguais para defender suas posições. "Deverão se formar duas frentes parlamentares: uma defendendo a comercialização e a outra, o contrário. As entidades civis com essa ou aquela posição poderão associar-se às frentes parlamentares, mas as propagandas serão de responsabilidade das frentes".

Madeira afirma que o TSE tem um orçamento de R$ 270 milhões para realizar o referendo. Segundo ele, há 122 milhões de eleitores no país e o voto será obrigatório. "Os eleitores com 18 anos ou mais têm o voto obrigatório e os eleitores entre 16 e 18 anos têm o voto facultativo", disse. Serão utilizadas as urnas eletrônicas e o resultado da consulta será divulgado no mesmo dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)