Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2005 14:53

Armas: Começa dia 23 propaganda sobre referendo

Benedito Mendonça / ABr

A propaganda gratuita do referendo sobre o comércio de armas começa a ser veiculada no rádio e na televisão no dia 23 de setembro. A partir de 1º de agosto, haverá uma campanha institucional para informar o eleitor. "Temos a nossa propaganda institucional para esclarecer que, até o dia 23 de julho, os eleitores que ainda não se alistaram poderão se alistar", afirmou o presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Carlos Madeira, em entrevista à Rádio Nacional (Brasília).

A consulta, marcada para o dia 23 de outubro, terá a seguinte pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".

Segundo o ministro Madeira, até esta data, a propaganda trará duas frentes parlamentares que terão tempos iguais para defender suas posições. "Deverão se formar duas frentes parlamentares: uma defendendo a comercialização e a outra, o contrário. As entidades civis com essa ou aquela posição poderão associar-se às frentes parlamentares, mas as propagandas serão de responsabilidade das frentes".

Madeira afirma que o TSE tem um orçamento de R$ 270 milhões para realizar o referendo. Segundo ele, há 122 milhões de eleitores no país e o voto será obrigatório. "Os eleitores com 18 anos ou mais têm o voto obrigatório e os eleitores entre 16 e 18 anos têm o voto facultativo", disse. Serão utilizadas as urnas eletrônicas e o resultado da consulta será divulgado no mesmo dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)