Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2008 05:29

Arlindo de Carvalho: "Não me esqueci dele", diz Afonso

Manoel Afonso

Hoje usam outras denominações, mas desde menino ouço de que “tristeza mata”. Se fosse possível perguntar ao seu coração o motivo pelo qual deixou de parar, ele certamente responderia: “não foi por nada não...é que fiquei muito triste, não valeu mais a pena continuar.” Mas não quero entrar nesta seara por questões obvias, mas seria uma baita sacanagem se não deixasse registrada minha homenagem ao grande Arlindo.
Muitos vão até sorrir concordando com o que vou dizer. Impossível não se lembrar dele com seu cacoete de arrumar a gola da camisa; de sua mania de dizer “pois não”, de suas críticas irônicas sobre política e futebol. Aliás, ele era o único torcedor da Portuguesa de Desportos em Cassilândia. Só ele mesmo – ainda mais sendo nordestino.
Arlindo era participativo, um otimista! Estava em todas! Tanto é que veio de mala e cuia para Cassilândia, onde começou com sua loja no prédio da casa do Juca Doido, em cujo local foi construído o Banco do Brasil. As imagens dele são inesquecíveis: com sua perua Kombi que usava para ir buscar mercadoria em São Paulo, aquela Belina – chic na época; discursando no Rotary Clube ou reclamando do Juiz quando jogava os rachas no Clube dos 60, sem esquecer é claro, de arrumar a gola da camisa entre um lance e outro. Pode?
Vinha acompanhando de longe essa última fase de sua vida, quando voltou – “solito” - para Aparecida do Tabuado, e confesso que pelas circunstâncias, sua morte, não foi surpresa. É certo que os homens passam pela vida, e pelas cidades. Mas muitos passam e não são nem notados. Por onde passou, Arlindo deixou sua marca, com seu gesto largo espontâneo, sua fala fácil e sua aura iluminada. Como diziam seus mais chegados: “O Arlindo é dos nossos!” Impossível não gostar dele! Mais um da turma que se vai. Até...meu irmão!


Manoel Afonso
(comentarista da TV.Record-MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)