Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arlindo Chinaglia recebe os apoios do PP e do PTB

Agência Câmara - 18 de janeiro de 2007 - 09:01

As bancadas do Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiram, nesta quarta-feira, apoiar a candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), à presidência da Câmara. Os partidos integram a base governista e tiveram reuniões para definir, em votações secretas, os seus posicionamentos sobre a sucessão na Casa.

No PP, foram apurados os votos de 34 deputados. Chinaglia obteve 22 votos; o atual presidente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), conquistou 9; e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que concorre pela chamada terceira via, recebeu 2. Foi registrado ainda um voto em branco.

O líder do PP, deputado Mário Negromonte (BA), garantiu que os progressistas vão se engajar na candidatura de Chinaglia. "Quem vai decidir o nosso caminho é a maioria, respeitando a minoria. É importante que o presidente da Câmara esteja afinado com a sociedade, que defenda o Parlamento; o deputado Arlindo Chinaglia tem esse perfil", avaliou.

Apoio de Ciro
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), informou que manterá o trabalho de coordenação da campanha de Aldo Rebelo. Ciro aposta na votação secreta em Plenário e no contato permanente com os deputados para preservar as esperanças de vitória de Aldo.

"Até o dia da eleição, tanto eu quanto o presidente Aldo conversaremos com os integrantes do PP. A eleição é secreta, e os deputados, de forma soberana, saberão escolher o melhor comandante da Câmara para os próximos dois anos", ressaltou.

Segundo turno
Já no PTB, apenas um dos 24 deputados eleitos para a próxima legislatura deixou de votar durante a reunião desta quarta-feira. O candidato do PT obteve o apoio de 19 deputados, e Aldo Rebelo conquistou 3 votos. Foi registrado um voto em branco.

O líder do partido, deputado José Múcio Monteiro (PE), acredita que o PTB seguirá unido na votação em Plenário. O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), concorda com o líder, mas acredita que a candidatura da terceira via poderá levar a disputa para o segundo turno.

"Toda a bancada deverá votar no Chinaglia, mas essa eleição vai ser bastante difícil", previu Izar.

SIGA-NOS NO Google News