Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2007 09:01

Arlindo Chinaglia recebe os apoios do PP e do PTB

Agência Câmara

As bancadas do Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiram, nesta quarta-feira, apoiar a candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), à presidência da Câmara. Os partidos integram a base governista e tiveram reuniões para definir, em votações secretas, os seus posicionamentos sobre a sucessão na Casa.

No PP, foram apurados os votos de 34 deputados. Chinaglia obteve 22 votos; o atual presidente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), conquistou 9; e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que concorre pela chamada terceira via, recebeu 2. Foi registrado ainda um voto em branco.

O líder do PP, deputado Mário Negromonte (BA), garantiu que os progressistas vão se engajar na candidatura de Chinaglia. "Quem vai decidir o nosso caminho é a maioria, respeitando a minoria. É importante que o presidente da Câmara esteja afinado com a sociedade, que defenda o Parlamento; o deputado Arlindo Chinaglia tem esse perfil", avaliou.

Apoio de Ciro
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), informou que manterá o trabalho de coordenação da campanha de Aldo Rebelo. Ciro aposta na votação secreta em Plenário e no contato permanente com os deputados para preservar as esperanças de vitória de Aldo.

"Até o dia da eleição, tanto eu quanto o presidente Aldo conversaremos com os integrantes do PP. A eleição é secreta, e os deputados, de forma soberana, saberão escolher o melhor comandante da Câmara para os próximos dois anos", ressaltou.

Segundo turno
Já no PTB, apenas um dos 24 deputados eleitos para a próxima legislatura deixou de votar durante a reunião desta quarta-feira. O candidato do PT obteve o apoio de 19 deputados, e Aldo Rebelo conquistou 3 votos. Foi registrado um voto em branco.

O líder do partido, deputado José Múcio Monteiro (PE), acredita que o PTB seguirá unido na votação em Plenário. O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), concorda com o líder, mas acredita que a candidatura da terceira via poderá levar a disputa para o segundo turno.

"Toda a bancada deverá votar no Chinaglia, mas essa eleição vai ser bastante difícil", previu Izar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)