Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Argentina suspende amanhã embargo à carne brasileira

Adriano Gaieski/ABr - 23 de junho de 2004 - 21:28

O embargo argentino às importações de carne brasileira será suspenso amanhã. A garantia foi dada agora à tarde por Miguel Campos, secretário de Agricultura daquele País, que telefonou para o ministro interino da Agricultura, Linneu Costa Lima.

Campos alegou que ainda não havia recebido informações detalhadas sobre o foco de febre aftosa, registrado na última 5ª feira (17), em Monte Alegre, no norte do Pará. Além disso, no final da manhã de hoje o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Alimentar argentino informou, pela rede mundial Internet, que as importações de carne bovina, de búfalo, de suíno, ovino e caprino do Brasil estavam temporariamente suspensas, até que a Argetnina recebesse informações detalhadas sobre o foco de aftosa.

De janeiro a maio deste ano o Brasil exportou 13,8 mil toneladas de carne para a Argentina. Os argentinos compraram carne bovina industrializada, de suíno, frango e peru. Isto gerou uma receita de US$ 19 milhões. Em 2003, foram vendidas 46,3 mil toneladas, com uma receita de US$ 51 milhões.


SIGA-NOS NO Google News