Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2005 04:33

Argentina reforça embargo à carne de Mato Grosso do Sul

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Depois de comemorar a decisão de Israel de retomar o comércio de carnes e derivados com o Brasil, o Ministério da Agricultura foi surpreendido com a notícia de que a Argentina endureceu o embargo aos produtos brasileiros. Nesta terça-feira, o governo de Kirchner informou ao Ministério que ampliou a restrição comercial para todo o Mato Grosso do Sul e também para o Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Desde 11 de outubro, conforme o Globo On Line, o país havia suspendido as compras de animais, carnes e produtos oriundos de animais suscetíveis à febre aftosa provenientes apenas dos cinco municípios interditados do Mato Grosso do Sul. A suspensão temporária de comércio foi determinada depois de confirmados focos de aftosa no Mato Grosso do Sul. Alguns países suspenderam o comércio de forma integral e outros, parcialmente. Apesar de a iniciativa privada ter considerado como \\\"fato positivo\\\" o fato de Israel ter levantado parcialmente o embargo à carne brasileira, a lista de países que suspenderam o comércio aumentou, segundo balanço da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio.

No total, 51 países limitaram as compras por causa dos problemas sanitários. Até a semana passada, esse número era 49. O Líbano suspendeu as compras de ruminantes, suínos e carnes bovina e suína do Mato Grosso do Sul. Já o Marrocos proibiu as compras de carne bovina de três estados: Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

O número de focos no Mato Grosso do Sul também não pára de subir. Técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério informaram também que subiu para 25 o número de casos da doença. O novo caso foi descoberto na área interditada do estado, que fica no extremo sul, no município de Mundo Novo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)