Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 15:55

Argentina mantém sina de fracassos após "era Maradona"

A seleção argentina manteve a sina de fracassos em Copas após o fim da "era Maradona". Depois de empate por 1 a 1, os sul-americanos perderam nos pênaltis para a Alemanha por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Berlim, nas quartas-de-final do Mundial-06.

Considerado o maior jogador argentino de todos os tempos, Diego Armando Maradona foi sinônimo de sucesso enquanto vestiu a camisa da equipe sul-americana, conquistando o Mundial de 1986 e sendo vice-campeão em 1990.

No entanto, desde que foi pego no exame antidoping na segunda rodada da Copa de 1994 (vitória por 2 a 1 contra a Nigéria) e deixou a seleção argentina, Maradona jamais viu sua seleção superar as quartas-de-final de um Mundial.

Na Copa-1994, na primeira partida após a suspensão de seu ídolo, a equipe perdeu para a Bulgária por 2 a 0. Com isto, a Argentina teve como adversária nas oitavas-de-final daquele Mundial a perigosa Romênia, de George Hagi.

Sem poder contar com o seu capitão e principal jogador, os sul-americanos foram novamente derrotados --3 a 2 diante dos romenos-- e deixaram o torneio logo na primeira rodada dos mata-matas do Mundial dos EUA.

Quatro anos depois, em 1998, os argentinos tiveram uma nova chance de triunfar sem Maradona. No entanto, com um gol marcado por Dennis Bergkamp já nos acréscimos, a Holanda venceu por 2 a 1 e eliminou o rival nas quartas-de-final do torneio.

Em 2002, a melhor chance e a maior decepção. Junto com a França, a Argentina chegou à Ásia carregando o "status" de favorita ao título. O time, porém, somou uma vitória, um empate e uma derrota e foi eliminado ainda na primeira fase do Mundial.



Informações - Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)