Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Argentina mantém sina de fracassos após "era Maradona"

30 de junho de 2006 - 15:55

A seleção argentina manteve a sina de fracassos em Copas após o fim da "era Maradona". Depois de empate por 1 a 1, os sul-americanos perderam nos pênaltis para a Alemanha por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Berlim, nas quartas-de-final do Mundial-06.

Considerado o maior jogador argentino de todos os tempos, Diego Armando Maradona foi sinônimo de sucesso enquanto vestiu a camisa da equipe sul-americana, conquistando o Mundial de 1986 e sendo vice-campeão em 1990.

No entanto, desde que foi pego no exame antidoping na segunda rodada da Copa de 1994 (vitória por 2 a 1 contra a Nigéria) e deixou a seleção argentina, Maradona jamais viu sua seleção superar as quartas-de-final de um Mundial.

Na Copa-1994, na primeira partida após a suspensão de seu ídolo, a equipe perdeu para a Bulgária por 2 a 0. Com isto, a Argentina teve como adversária nas oitavas-de-final daquele Mundial a perigosa Romênia, de George Hagi.

Sem poder contar com o seu capitão e principal jogador, os sul-americanos foram novamente derrotados --3 a 2 diante dos romenos-- e deixaram o torneio logo na primeira rodada dos mata-matas do Mundial dos EUA.

Quatro anos depois, em 1998, os argentinos tiveram uma nova chance de triunfar sem Maradona. No entanto, com um gol marcado por Dennis Bergkamp já nos acréscimos, a Holanda venceu por 2 a 1 e eliminou o rival nas quartas-de-final do torneio.

Em 2002, a melhor chance e a maior decepção. Junto com a França, a Argentina chegou à Ásia carregando o "status" de favorita ao título. O time, porém, somou uma vitória, um empate e uma derrota e foi eliminado ainda na primeira fase do Mundial.



Informações - Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News