Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Argentina derrota México e enfrentará a Alemanha

FPF - 27 de junho de 2010 - 17:33

O estádio Soccer City, em Johannesburgo, foi o palco da partida entre Argentina e México, neste domingo (27), válida pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Os argentinos levaram a melhor, venceram por 3 a 1 e garantiram vaga nas quartas-de-final da competição.

O México até começou melhor a partida explorando os espaços deixados pelo meio campo argentino. Aos 8 minutos, Salcido arriscou de muito longe e a bola bateu na trave do goleiro Romero. No minuto seguinte, Guardado chutou da direita, a bola fez uma curva e passou raspando a trave do arqueiro sul-americano, que estava batido.

Apesar das principais chances terem sido do México, uma trapalhada do juiz e de seu auxiliar acabou mudando a história da partida. Aos 25 minutos, Messi lançou Tevez na entrada da área, que dividiu com o goleiro Óscar Pérez, a bola voltou para o camisa 10 argentino que tocou por cima da defesa. Tevez, impedido, tocou de cabeça e marcou o primeiro gol da partida.

O gol argentino desestabilizou os mexicanos, que passaram a cometer faltas violentas e não se encontraram mais em campo. Não demorou para a Argentina ampliar em falha terrível da defesa mexicana em uma saída de bola. Aos 32 minutos, Osório errou feio e entregou a bola de graça nos pés de Higuain, que invadiu a área, driblou o goleiro Pérez e tocou para o gol vazio.

No início do segundo tempo, a Argentina tratou logo de marcar o terceiro. Aos 8 minutos, Tevez tentou o passe, a bola bateu na defesa e voltou para ele, que se livrou de dois marcadores na entrada da área e soltou uma bomba, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Pérez.

O México conseguiu diminuir a diferença aos 26 minutos. Hernandez fez bela jogada individual e soltou a bomba de dentro da área, sem chances defesa para o goleiro Romero.

Após o gol, os mexicanos bem que pressionaram os argentinos, mas não conseguiram marcar mais gols e novamente deram adeus ao mundial nas oitavas-de-final. Em 2006, na Copa da Alemanha, a Argentina também eliminou o México nesta fase da competição.

Com a vitória, a Argentina enfrenta a Alemanha, pelas quartas-de-final, no próximo sábado (3), às 11h (no horário de Brasília), na Cidade do Cabo. O confronto se repete, já que na última Copa, as duas seleções se enfrentaram pela mesma etapa do mundial. Há quatro anos, os germânicos levaram a melhor.

Nesta segunda-feira (28), mais dois jogos válidos pelas oitavas-de-final da Copa. Holanda e Eslováquia se enfrentam, em Durban, às 11h (no horário de Brasília). Depois é a vez do Brasil medir força com o Chile, às 15h30 (no horário de Brasília), em Johannesburgo.

SIGA-NOS NO Google News