Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para Copa

Correio do Estado - 21 de março de 2019 - 10:20

Os presidentes Mauricio Macri (Argentina), Tabaré Vázquez (Uruguai), Mario Abdo (Paraguai) e Sebastián Piñera (Chile) se reuniram nesta quarta-feira (20) com Alejandro Domínguez, dirigente máximo da Conmebol, e confirmaram a candidatura conjunta com os quatro países para organizar a Copa do Mundo de 2030, que vai marcar o centenário do principal torneio de futebol do planeta.

O encontro acabou devidamente registrado por Alejandro Domínguez, que postou imagens com os chefes de estado em sua conta no Twitter.

"Reunidos em Buenos Aires com os presidentes Mauricio Macri, Tabaré Vázquez, Mario Abdo e Sebastián Piñera, confirmamos o acordo entre os quatro países para seguir trabalhando na estratégia para que a Fifa nos ajude a organizar de forma conjunta o Mundial de 2030", escreveu o presidente da Conmebol.

O encontro na capital argentina teve Macri como anfitrião e serviu para os quatro presidentes se acertarem com a Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano já trabalhava com uma candidatura conjunta, primeiramente formada por apenas Argentina e Uruguai.

O Paraguai surgiu como terceiro interessado, e o Chile completou o quarteto. O número de quatro sedes chama a atenção pelo histórico das Copas do Mundo. Até aqui, somente dois países dividiram a mesma competição: Coreia do Sul e Japão.

Em 2026, pela primeira vez e já com o Mundial expandido para 48 times, desejo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o torneio será dividido entre três nações: Estados Unidos, Canadá e México.

SIGA-NOS NO Google News