Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2005 05:56

Argentina, Brasil e Venezuela criam a Petrosul

Juliana Cezar Nunes/ABr

Argentina, Brasil e Venezuela firmaram, nesta terça-feira, um acordo de cooperação no setor energético criando a Petrosul. O acordo, assinado pelos ministros da área, especifica parcerias entre as estatais petroleiras dos três países, nos projetos de prospecção, refino, transporte e construção de navios.

O anúncio foi feito pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, a respeito da Petrobrás, PDVSA, na Venezuela, e Enersa, na Argentina. De acordo com Chávez, os últimos detalhes para a criação da Petrosul foram acertados no jantar oferecido segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto.

O presidente venezuelano apontou como um dos primeiros desafios da Petrosul a ajuda à Argentina na recuperação dos investimentos da empresa recém-estruturada Enersa. "Já temos alguns projetos específicos que precisam ser definidos de estudos (para prospecção) na Venezuela, refinação no Brasil e exploração na Argentina".

Segundo Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, os presidentes também discutiram fórmulas para avançar no financiamento das empresas dos três países. De acordo com ele, estão sendo analisadas questões jurídicas para que o próprio BNDES comece a atuar nesses financiamentos.

O embaixador da Argentina, Juan Pablo Lohlé, conta que o presidente Nestor Kirchner embarcou satisfeito com as negociações da Cúpula e o país está disposto a apoiar a "conversas e propostas para dar continuidade à Petrosul".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)