Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 13:57

Áreas de ferrovias servirão para construção de moradias

Corban Costa/ABr

Cerca de 400 mil famílias com renda de até cinco salários mínimos serão beneficiadas com um convênio entre os ministérios das Cidades e dos Transportes, para construção de moradias e regularização fundiária em áreas não utilizadas pela Rede Ferroviária Federal. O programa é coordenado pela Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões.

A comissão de liquidação da RFFSA e a Caixa Econômica Federal também assinam o convênio. Depois da assinatura um grupo de trabalho vai viabilizar o programa através de um levantamento do patrimônio disponível. Segundo o ministro das Cidades, Olívio Dutra, o grupo vai definir também uma política nacional para o tratamento dos bens imóveis da RFFSA, com ênfase no benefício da população de baixa renda. “Sabemos que a Rede Ferroviária Federal tem áreas, inclusive, no centro das cidades e vários espaços urbanos no país afora”, explicou o ministro. Ele disse ainda que o programa faz parte do trabalho de modificação do modelo brasileiro de urbanização que, segundo o ministro, produziu cidades marcadas pela irregularidade fundiária. “Essa irregularidade atinge hoje, segundo dados do IBGE, mais de 50 % dos municípios brasileiros” afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)