Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Últimas Notícias

26/11/2018 10:40

Área plantada de soja bate recorde e MS registra aumento de 140 mil hectares

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul já atingiu 98,1% do esperado para o plantio de soja na safra 2018/19, de acordo com levantamento da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). A porcentagem representa um total que deve chegar a 2,84 milhões de hectares, 140 mil a mais em relação a safra anterior.

Os números fazem parte do relatório do Serviço de Informação Geográfica do Agronegócio, desenvolvido em parceria com Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

“São 140 mil hectares de crescimento, um recorde em termos de área plantada em Mato Grosso do Sul, chegando a 2,84 milhões hectares no total. Essa expansão, que já é verificada há quatro anos, tem ocorrido essencialmente em áreas de pastagem que foram convertidas em área para a agricultura. Isso ocorre graças às pesquisas e à tecnologia aplicada ao campo, o que possibilita ainda que essas novas lavouras possam render até duas safras por ano, intercalando a soja e o milho”, comenta o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Jaime destaca ainda a produtividade do grão. “Se mantivermos os mesmos índices do ano passado, quando foram colhidos até 59 sacos por hectare, chegaremos a uma safra recorde de 10 milhões de toneladas. A estimativa é essa, mas depende de fatores como o clima e outras condições favoráveis. Agora, vamos continuar o monitoramento por meio do Siga e acompanhar as condições da lavoura”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)