Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

23/10/2019 07:40

Área plantada da soja passa dos 12% no Estado, aponta Famasul

Campo Grande News

A área plantada da soja monitorada pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio chegou aos 12,4% em Mato Grosso do Sul até 18 de outubro, de acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária). O plantio está autorizado desde 16 de setembro, fim do vazio sanitário, no Estado.

A analista técnica do Sistema Famasul, Tamiris Azoia, afirma que o cultivo está atrasado em comparação com o ano anterior devido ao grande período de estiagem.

“A abertura do período de plantio foi caracterizada pela estiagem, que se estendeu durante todo mês de setembro. Diante deste fato, a grande maioria dos produtores postergou o plantio a espera melhores condições climáticas para a semeadura da cultura, que tem se normalizado apenas agora, em meados de outubro”, explica Tamiris.

A perspectiva para a safra da soja 2019/2020 apresenta aumento de 6%, que representam um total de 3,1 milhões de hectares, com produção estimada de 9,9 milhões de toneladas e produtividade média de 52 sacas por hectare.

Até 14 de outubro, o Estado já havia comercializado 28% da safra de soja, avanço de 1% em comparação com a safra anterior, segundo o levantamento da Granos Corretora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)