Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2004 15:01

Área de algodão cresce 6% em MS e 0,3% no Centro-Oeste

Afonso Benites / Campo Grande News

Enquanto a região Centro-Oeste apresentou aumento ínfimo na área plantada de algodão (0,3%) Mato Grosso do Sul teve um avanço considerável (6%) conforme a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que divulgou hoje segundo levantamento anual de previsão de plantações no País.
Na safra 2003/2004 foram plantados 54,5 mil hectares, nessa a previsão é que sejam 57,8 mil. Elevando a produtividade de 118,1 mil toneladas para 125 mil no Estado. A cultura é altamente tecnificada e por isso o setor não apresentou forte recuo, de acordo com os técnicos da companhia.
Dentre outros pontos o levantamento divulgado pela Conab prevê o aumento da área plantada de arroz (7%) e a de trigo (46,2%) em Mato Grosso do Sul. Apesar da grande elevação na área do trigo, a produção deve ser ampliada em 10%, passando de 184,1 mi toneladas para 204 mil.
Conforme o gerente de Levantamento e Avaliação de Safras da Conab, Eledon Pereira, no mês de fevereiro deve ser divulgado o terceiro levantamento de previsão da safra 2004/2005, ao total são realizados seis levantamentos anuais. Os outros mostrarão as principais mudanças na segunda safra das culturas de amendoim e milho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)