Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Árbitros farão aula preparatória para rodada final da primeira fase

Oficiais de arbitragem estão concentrados em Águas de Lindóia, onde seguirão até a final do campeonato

Federação Paulista de Futebol - 25 de julho de 2020 - 12:30

Árbitros farão aula preparatória para rodada final da primeira fase

Os 36 oficiais de arbitragem que estão aptos a trabalhar no Paulistão Sicredi 2020 seguem concentrados em Águas de Lindóia, onde realizam os trabalhos físicos e técnicos. Neste sábado (25), eles estarão presentes para uma aula preparatória para a rodada final da primeira fase da competição.

As aulas preparatórias focarão temas que a arbitragem foi assertiva e que podem ser aprimorados na 12ª rodada. Os oficiais seguirão em regime de concentração até a final, marcada para o dia 8 de agosto.

“O formato concentração para jogos decisivos e cuidados para pandemia contribui para o crescimento do árbitro e principalmente para o fortalecimento de suas habilidades e capacidades e, desta forma, para o espetáculo, com grandes decisões e principalmente diminuindo a margem de equívoco”, explica Ana Paula de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

Antes da 11ª rodada, os árbitros tiveram uma aula preparatória em que foram abordados o controle de jogo, faltas táticas, entradas e disputas, interpretações referentes às mãos, trabalho em equipe, impedimento e arbitragem preventiva. Além disso, eles tomaram ciência sobre as precauções que devem tomar com a saída do hotel, deslocamento, o jogo e o retorno.

Homenagem ao SUS
Até o final do Paulistão Sicredi 2020, os árbitros vestirão uniformes com a marca do SUS (Sistema Único de Saúde). O uso do logo é uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19.

SIGA-NOS NO Google News