Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2004 13:53

Árbitros de futebol são segurados obrigatórios doO INSS

AgPrev

A Auditoria Fiscal do INSS participa, nesta sexta-feira (5), do XVII Congresso Nacional dos Árbitros de Futebol, realizado no Hotel Sol das Caldas, em Caldas Novas (GO). Os árbitros de futebol e seus auxiliares são segurados obrigatórios da Previdência Social, como contribuintes individuais.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Futebol do INSS, o auditor fiscal Sérgio Augusto Falcão, discursará sobre a legislação previdenciária aplicável aos árbitros, especialmente em relação às alterações trazidas pelas Leis nº10.666/03 e nº10.671/03, o Estatuto do Torcedor. Além do coordenador, participa também do Congresso Isabel Cristina Sobral, da Coordenação Geral de Benefícios, que vai orientar a categoria sobre os benefícios previdenciários a que tem direito.

O congresso reúne os dirigentes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e dos 27 sindicatos espalhados pelos estados brasileiros, além de autoridades da área esportiva nacional e internacional.

A Lei nº10.671/03 determina que a remuneração dos árbitros e de seus auxiliares é de responsabilidade da entidade de administração do desporto, federação ou confederação, ou da liga organizadora do evento. A Lei nº10.666/03 diz que cabe à confederação, ou à federação ou, ainda, à liga de futebol recolher ao INSS a contribuição individual de 11% descontada da remuneração paga aos árbitros e auxiliares de arbitragem, bem como declarar em sua Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social(Gfip). (Rosangela Elias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)