Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 13:53

Árbitros de futebol são segurados obrigatórios doO INSS

AgPrev

A Auditoria Fiscal do INSS participa, nesta sexta-feira (5), do XVII Congresso Nacional dos Árbitros de Futebol, realizado no Hotel Sol das Caldas, em Caldas Novas (GO). Os árbitros de futebol e seus auxiliares são segurados obrigatórios da Previdência Social, como contribuintes individuais.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Futebol do INSS, o auditor fiscal Sérgio Augusto Falcão, discursará sobre a legislação previdenciária aplicável aos árbitros, especialmente em relação às alterações trazidas pelas Leis nº10.666/03 e nº10.671/03, o Estatuto do Torcedor. Além do coordenador, participa também do Congresso Isabel Cristina Sobral, da Coordenação Geral de Benefícios, que vai orientar a categoria sobre os benefícios previdenciários a que tem direito.

O congresso reúne os dirigentes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e dos 27 sindicatos espalhados pelos estados brasileiros, além de autoridades da área esportiva nacional e internacional.

A Lei nº10.671/03 determina que a remuneração dos árbitros e de seus auxiliares é de responsabilidade da entidade de administração do desporto, federação ou confederação, ou da liga organizadora do evento. A Lei nº10.666/03 diz que cabe à confederação, ou à federação ou, ainda, à liga de futebol recolher ao INSS a contribuição individual de 11% descontada da remuneração paga aos árbitros e auxiliares de arbitragem, bem como declarar em sua Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social(Gfip). (Rosangela Elias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)