Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Árbitro brasileiro fica fora da fase final da Copa

28 de junho de 2006 - 16:47


A Fifa dispensou nesta quarta-feira 14 dos 26 trios de arbitragem encarregados de apitar os jogos do Mundial. O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon e seus auxiliares, Ednilson Corona e Aristeu Tavaeres, estão entre os dispensados.

Também foram mandados de volta para casa o inglês Graham Poll e o russo Valentin Ivanov, responsáveis pelas mais debatidas arbitragens do Mundial. Ivanov foi quem aplicou quatro cartões vermelhos e 16 amarelos na vitória de Portugal sobre a Holanda, pelas oitavas-de-final.

Entre os 12 trios que permanecem no Mundial para os oito últimos jogos das quartas-de-final, semifinal, decisão do 3º e final está o juiz da casa Markus Merk, o argentino Horacio Elizondo e o eslovaco Lubos Michel, que apitou Brasil x Gana, na terça-feira.

"Gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer a cada árbitro por suas atuações excelentes. Estou orgulhoso deles", disse em comunicado da Fifa o presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Ángel María Villas LLona.

"Em geral, estou muito contente com a atuação da arbitragem, apesar de nunca estarmos livres dos erros, o que é algo impossível de se alcançar."


CBF News

SIGA-NOS NO Google News