Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2005 08:59

Árbitra brasileira é convocada pela FIFA

Federação Paulista de Futebol

A arbitragem tem por vocação ter apontado os seus erros e ser pouco lembrada pelas suas conquistas. O Brasil tem na sua escrita alguns fatos que são considerados históricos, entre eles a participação feminina na arbitragem mundial. O reconhecimento deste trabalho é indicado pela própria Fifa que convidou a árbitra Silvia Regina de Oliveira para participar do Curso de Desenvolvimento da Arbitragem Feminina para a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2007, a ser disputada na China. Silvia é a única representante brasileira e uma das três convidadas pela Fifa, que fazem parte da Conmebol. “Estou colhendo os frutos do que plantei nestes 24 anos de arbitragem. Isto prova que valeu a pena”, declarou Silvia Regina emocionada ao ver sua foto estampada na capa do Guia Oficial de Arbitragem da Fifa.

O projeto de Desenvolvimento da Arbitragem Feminina é similar ao que está sendo implantado no futebol masculino, para a Copa do Mundo de 2006. O 1° Workshop será ministrado de 7 a 16 de março, na Copa Algarve, considerado um dos melhores torneios de futebol feminino.



Silvia Regina é pioneira na arbitragem feminina no Brasil. Aos 40 anos, Silvia venceu todas as barreiras impostas pelo futebol ao apitar sua primeira partida de futebol masculino em 2001, na abertura do Campeonato Paulista, na partida entre Mogi Mirim x São Paulo. Sua trajetória continuou abrindo caminho ao ser a primeira mulher a ser escalada para apitar um jogo do Campeonato Brasileiro: em 2003 entrou em campo na partida entre Guarani x São Paulo.
A competência demonstrada dentro de campo resultou na escalação de Silvia Regina, também como pioneira, ao apita um jogo pela Sul-Americana: Santos x São Caetano; “Isso tudo só aconteceu na minha vida porque foi me dada à chance de entrar em campo e mostrar competência. Agradeço a Federação Paulista de Futebol que, se nunca tivesse me escalado, hoje eu não estaria sendo chamada pela Fifa”, frisou Silvia Regina que também deve ser lembrada como um dos destaques do apito na Olimpíada de Atenas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)