Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Araraquara entra hoje em lockdown severo por 15 dias

Fonte: Cidadão Net

Redação - 15 de fevereiro de 2021 - 17:00

Araraquara entra hoje em lockdown severo por 15 dias

Após identificar circulação de novas variantes da covid-19, a do Reino Unido e a de Manaus, a cidade de Araraquara, a 300 km de Fernandópolis, entra em lockdown severo nesta segunda-feira, 15. O decreto do prefeito Edinho Silva (PT) com endurecimento do isolamento foi publicado no sábado. Com UTIs lotadas, Araraquara precisou transferir 15 pacientes para o Hospital de Base em Rio Preto.

O principal ponto do documento, é que a partir de hoje será proibida a circulação de pessoas na cidade sem a devida justificativa.

Outro ponto alterado pelo novo decreto é o ajuste no período máximo de funcionamento dos serviços considerados essenciais, que poderão atender presencialmente até às 20 horas.

Com isso, supermercados, hipermercados, açougues, padarias, feiras livres, cerealistas podem funcionar somente até às 20 horas.

Postos de combustíveis podem funcionar exclusivamente até às 19 horas, de segunda a sábado, proibindo o atendimento presencial nas lojas de conveniência.

Permitidos até então, as atividades de construção civil, bem como lojas de tintas e de materiais de construção passam a ser proibidas de funcionar.

Bares e restaurantes somente poderão realizar atendimento por delivery ou drive-thru - neste caso para estabelecimentos que tenham estrutura para atender sem sair do carro. As medidas valem pelos próximos 15 dias.

SIGA-NOS NO Google News