Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2012 17:25

Araçatubense percorre o Caminho das Missões

Gener e esposaGener e esposa

Gener Silva, ex-governador do Distrito 4470 do Rotary International, residente em Araçatuba percorreu o Caminho das Missões no Rio Grande do Sul. Ele já tinha feito outras caminhadas como o Caminho de Santiago de Compostela. O Cassilândianews solicitou que fizesse um breve relato. Leia o que ele conta:


Já fiz o Caminho de Santiago de Compostela, em 2002, da França (Saint-Jean-pied-de-Port) a Santiago de Compostela (Espanha) num percurso de 850 km, a pé, em 35 dias, com 02 de descanso, também, o Caminho do Sol de 230 km em 11 dias, com a Rosa minha esposa e Camila minha Filha, saindo de Santana de Parnaíba SP à Àguas de São Pedro SP, em 2004, também, fiz o Caminho da Fé em 2011, de Tambáu SP ao Santuário de Aparecida SP, a pé, percorrendo 490 km em 17 dias.

Por fim de 5 a 17 de fevereiro deste ano, fiz o Caminho das Missões, de São Borja RS a Santo Ângelo RS, percorrendo 325 km em 13 dias.

Estes caminhos por mim percorridos, eu os fiz como peregrino, isto é, sempre a pé, de mochila nas costas e com meu fiel cajado.

O peregrino está sempre motivado por questões de natureza religiosa, da oração e da fé que o sustenta e lhe dá condições de superação das dificuldades físicas, fisiológicas, morais e volitivas, caminhando quase sempre só.

Seguimos regularmente um mapa ou roteiro pré estabelecido e que nos oferece orientação necessária para a
segurança do caminho, mapeando pontos de apoio, bares, postos de gasolina, e pousadas no fim da jornada diária.

Caminhamos em média por dia, cerca de 25 km. Há dias em que se caminha mais de 40 km.

Hoje em dia este tipo de atividade físico-moral, está se transformando em modalidade desportiva no estilo denominado ‘aventura’ também conhecida como ‘Trekking’ ou Caminhada ou ainda Peregrinação.

Nesta ultima caminhada no sul do país, foi de natureza bastante singular, pois além do que fazemos normalmente nos caminhos, que é essencialmente receber os frutos da atividade em si, este, o das Missões Jesuíticas, resgata sobremaneira a história real e verdadeira do trabalho gigantesco promovido pelos jesuítas em nossas terras Guaranis.

Observar e meditar sobre os escombros e ruínas destas cidades e suas gigantescas igrejas e anexos de pedras trabalhadas, além da obra social e civilizatória junto aos nativos da etnia Guarani, surpreende-nos assustadoramente !

No município de São Miguel das Missões se situa o principal sítio arqueológico da velha redução (povoado) de São Miguel Arcanjo, fundada em 1687. As ruínas de sua monumental igreja todos os dias atraem levas de turistas que visitam e fotografam incansavelmente o mais preservado e impressionante conjunto arquitetônico da grandiosa epopéia das missões jesuíticas dos séculos 17 e 18.

Veja as fotos da caminhada no endereço indicado pelo peregrino:

https://plus.google.com/u/0/?tab=XX#photos/115714709720031488523/albums/5715025715501777697

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)