Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aquidauana: GAECO deflagra Operação Parajás nesta quinta

Ana Leite, Ministério Público de MS - 27 de setembro de 2012 - 09:13

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realiza em Aquidauana, distante a 139 km da Capital, cinco mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.


Através de investigação o GAECO chega a um esquema que envolve desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de notas \"frias\", contratação irregular de funcionários comissionados, favorecimento em concurso público, dentre outras irregularidades na prefeitura de Aquidauana.


As investigações se iniciaram a partir de um pedido de apoio feito pelos Promotores de Justiça titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, respectivamente, em abril deste ano.


Durante a apuração o GAECO verificou que Assessores e Servidores lotados na prefeitura de Aquidauna estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.


Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na prefeitura de Aquidauana e cinco prisões já foram efetuadas. Os nomes serão divulgados ainda nesta manhã.



A prefeitura de Aquidauana foi lacrada e só entram funcionários a convite do GAECO para ajudar nas investigações e busca de documentos.



A Operação Parajás conta com a coordenação do Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira com o auxilio dos Promotores de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do GAECO da comarca de Dourados, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, além de 30 policiais.

SIGA-NOS NO Google News