Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2012 09:13

Aquidauana: GAECO deflagra Operação Parajás nesta quinta

Ana Leite, Ministério Público de MS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realiza em Aquidauana, distante a 139 km da Capital, cinco mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.


Através de investigação o GAECO chega a um esquema que envolve desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de notas \"frias\", contratação irregular de funcionários comissionados, favorecimento em concurso público, dentre outras irregularidades na prefeitura de Aquidauana.


As investigações se iniciaram a partir de um pedido de apoio feito pelos Promotores de Justiça titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, respectivamente, em abril deste ano.


Durante a apuração o GAECO verificou que Assessores e Servidores lotados na prefeitura de Aquidauna estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.


Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na prefeitura de Aquidauana e cinco prisões já foram efetuadas. Os nomes serão divulgados ainda nesta manhã.



A prefeitura de Aquidauana foi lacrada e só entram funcionários a convite do GAECO para ajudar nas investigações e busca de documentos.



A Operação Parajás conta com a coordenação do Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira com o auxilio dos Promotores de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do GAECO da comarca de Dourados, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, além de 30 policiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)